Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Prefeitos e vereadores eleitos de Corumbá e Ladário são diplomados em solenidade oficial

16 dezembro 2016 - 09h28Gesiane Medeiros

Evento oficial realizado na noite de ontem, 15 de dezembro, no Centro de Convenções Miguel Gomes, localizado Porto Geral de Corumbá, diplomou 52 candidatos eleitos e suplentes nas eleições municipais de 2 de outubro. Juízes da 7° zona, Emerson Ricardo e da 50°, André Luiz Monteiro, diplomaram além dos prefeitos e vices das duas cidades, 15 vereadores de Corumbá e 11 de Ladário. Entre os suplentes, receberam os certificados, 7 de Corumbá e 12 de Ladário. A solenidade é considerada a confirmação do resultado das urnas através do voto popular e durou pouco mais de 1 hora.

Em seu discurso, Ruiter Cunha (PSDB), falou sobre seus aprendizados durante a campanha eleitoral e sobra a vitória da democracia encima da autocracia, caracterizada pelo poder ilimitado e absoluto do governante. Esta é a terceira vez que Ruiter será prefeito de Corumbá, nestas eleições, teve sua vitória ameaçada por uma denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) que o acusada de compra de voto, mas o juiz da 7° zona, responsável pelo caso devolveu a respiração tranquila ao político que foi absolvido.

Ruso (PSDB), prefeito eleito de Ladário, ao lado do vereador também eleito, Paulo Rogério. Foto: Arquivo pessoal

O chefe do executivo de Ladário, Carlos Ruso (PSDB), foi eleito após cinco candidaturas, e em seu discurso afirmou que ser prefeito de Ladário é um grande sonho e que a expectativa é gigante, “estamos a 20 anos nessa luta”. Ruso, um dos maiores empresários da cidade que irá governar, quer resolver as dificuldades da cidade com boa gestão.

Candidatos diplomados

Por Corumbá: Ruiter Cunha de Oliveira (prefeito) e Marcelo Aguilar Iunes (vice-prefeito). Os 15 vereadores: Gabriel Alves de Oliveira, Irailton Oliveira Santana, Domingos Albaneze Neto, Yussef Mohamad El Salla, Roberto Gomes Façanha, Adelar Chefer dos Santos, Manoel Rodrigues Pereira Neto, José Tadeu Vieira Pereira, Luciano Signorelli Costa, Luis Francisco de Almeida Vianna, Evander José Vendramini Duran, Antonio Rufo Sant’Anna Vinagre, Ubiratan Canhete de Campos Filho, André Luiz Pereira Fernandes, Mohamad Abder Rahman Abdallah. Os suplentes de vereador que vão receber os diplomas são João Lucas Martins, Cristovão Rodrigues dos Santos, Carlos Alberto Machado, João Mario Esteves de Lima, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa, Glaucia Antonia Fonseca dos Santos Iunes e Paulo Constante Bertini.

Por Ladário:  Carlos Ruso (prefeito) e Pastor Iranil
(vice-prefeito). Também os vereadores eleitos Eurípedes, Gugu, Jonil, Pastora Lilia, Daniel Benzi, Paulo Rogério, Dedé, Peixoto, Vagner; Agnaldo Magrela e Osvalmir Nunes da Silva (Baguá).

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Na busca pelo equilíbrio e razoabilidade, Prefeitura autoriza funcionamento do comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Donos de pizzaria em Corumbá investem em dark kitchen do Divino Fogão
GERAL
BR 262: Sem acostamento caminhão tomba saindo da estrada
LUTO
Professor de tênis Orlando Papa morre vítima da Covid-19
EDUCAÇÃO
Segue aberto período de inscrições para cursos do Pronatec/MS