Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeitos da região do Pantanal pedem obras de infraestrutura e investimentos na saúde

29 maio 2021 - 09h26Portal do Governo de MS

Em encontro na cidade de Aquidauana pelo programa “Governo Presente e Municipalista”, os oito prefeitos da região do Pantanal pediram ao governador Reinaldo Azambuja obras de infraestrutura urbana e na área da saúde. Eles elogiaram a gestão municipalista e o apoio para investimentos em diferentes setores.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, disse que a reunião com o governador foi mais para reforçar os pedidos para cidade, já que segundo ele, o município tem sido bem atendido pela gestão estadual.

“São obras na zona rural, construção de estrada no distrito de Porto Esperança, assim como recapeamento e asfalto de bairros da cidade”. Ainda citou que nunca houve um governo municipalista como o atual. “Não é apenas para Corumbá, os 79 municípios são atendidos pelo governador”.

Já o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, disse que pediu a construção de um novo lar do idoso e creche na cidade, além de pavimentação de rodovias estaduais para escoamento agrícola e substituição das pontes de madeira por concreto nas estradas vicinais.

Para Anastácio, o prefeito Nildo Alves requisitou investimentos ao hospital municipal, além de asfalto e recapeamento nas ruas da cidade. “Foi uma reunião importante, aqui o governo é parceiro e um braço amigo, com investimentos que melhoram as condições de vida da população.

Programa municipalista

Kazuto Horii, prefeito de Bodoquena, acredita que o “Governo Presente” seja um programa inédito no Brasil, onde todos os prefeitos são ouvidos. “Não vi nenhum outro estado ter esta iniciativa”. Ele pediu ao governador mais asfalto e drenagem. “Temos muitos problemas com casas alagadas em época de chuva”.

Já o prefeito de Terenos, Henrique Wankura, solicitou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de asfalto e recapeamento das vias urbanas. Para Miranda, o prefeito Fábio Santos disse que a prioridade é revitalização da praça central e recapeamento da cidade.

Com foco na saúde e infraestrutura, o prefeito de Dois Irmão do Buriti, Wlademir de Souza, disse que a reunião foi produtiva e que também pediu a construção de uma UPA, além de novas moradias e pavimentação do restante da cidade. “Falta 35% para asfaltar”.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro lembrou das obras já entregues na cidade como asfalto, drenagem, reforma de escolas e poliesportivo e adiantou que entre as novas demandas estão a pavimentação no distrito de Cipolândia, anel viário e recapeamento da área central. “Parceria cada vez melhor”.

Além do governador e dos oito prefeitos da região do Pantanal, participaram do encontro os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Sérgio de Paula (Casa de Civil).

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24