Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Prefeitos da região do Pantanal pedem obras de infraestrutura e investimentos na saúde

29 maio 2021 - 09h26Portal do Governo de MS

Em encontro na cidade de Aquidauana pelo programa “Governo Presente e Municipalista”, os oito prefeitos da região do Pantanal pediram ao governador Reinaldo Azambuja obras de infraestrutura urbana e na área da saúde. Eles elogiaram a gestão municipalista e o apoio para investimentos em diferentes setores.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, disse que a reunião com o governador foi mais para reforçar os pedidos para cidade, já que segundo ele, o município tem sido bem atendido pela gestão estadual.

“São obras na zona rural, construção de estrada no distrito de Porto Esperança, assim como recapeamento e asfalto de bairros da cidade”. Ainda citou que nunca houve um governo municipalista como o atual. “Não é apenas para Corumbá, os 79 municípios são atendidos pelo governador”.

Já o prefeito de Maracaju, José Marcos Calderan, disse que pediu a construção de um novo lar do idoso e creche na cidade, além de pavimentação de rodovias estaduais para escoamento agrícola e substituição das pontes de madeira por concreto nas estradas vicinais.

Para Anastácio, o prefeito Nildo Alves requisitou investimentos ao hospital municipal, além de asfalto e recapeamento nas ruas da cidade. “Foi uma reunião importante, aqui o governo é parceiro e um braço amigo, com investimentos que melhoram as condições de vida da população.

Programa municipalista

Kazuto Horii, prefeito de Bodoquena, acredita que o “Governo Presente” seja um programa inédito no Brasil, onde todos os prefeitos são ouvidos. “Não vi nenhum outro estado ter esta iniciativa”. Ele pediu ao governador mais asfalto e drenagem. “Temos muitos problemas com casas alagadas em época de chuva”.

Já o prefeito de Terenos, Henrique Wankura, solicitou a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), além de asfalto e recapeamento das vias urbanas. Para Miranda, o prefeito Fábio Santos disse que a prioridade é revitalização da praça central e recapeamento da cidade.

Com foco na saúde e infraestrutura, o prefeito de Dois Irmão do Buriti, Wlademir de Souza, disse que a reunião foi produtiva e que também pediu a construção de uma UPA, além de novas moradias e pavimentação do restante da cidade. “Falta 35% para asfaltar”.

Anfitrião do encontro, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro lembrou das obras já entregues na cidade como asfalto, drenagem, reforma de escolas e poliesportivo e adiantou que entre as novas demandas estão a pavimentação no distrito de Cipolândia, anel viário e recapeamento da área central. “Parceria cada vez melhor”.

Além do governador e dos oito prefeitos da região do Pantanal, participaram do encontro os secretários Eduardo Riedel (Infraestrutura) e Sérgio de Paula (Casa de Civil).

 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação