Menu
sexta, 15 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Prefeito vota e falando em desenvolvimento com eleição de lideranças

28 outubro 2018 - 11h00Sylma Lima

Ao votar nesta manhã de domingo,28, o prefeito de Corumbá Marcelo Iunes enfatizou a importância do alinhamento politico neste momento para o crescimento da cidade. Ele disse que fez campanha pessoalmente no segundo turno para reeleger Reinaldo Azambuja, PSDB, que segundo ele, foi o governador que mais enviou recurso para a cidade, “ tenho certeza que Corumbá vai dar vitória para ele nesse segundo turno e graças a Deus conseguimos eleger um deputado estadual. Eu sempre disse que teríamos essa chance e demos sorte nessa onda de Bolsonaro. Deus nos abençoou e voltamos a ter representatividade na Assembléia Legislativa”  Iunes fez questão de lembrar que Reinaldo vai continuar fazendo o serviço de saneamento básico que a cidade tanto precisa, “ por isso precisamos mantê-lo no governo. Só temos a ganhar com esse alinhamento político” . Marcelo votou as 9h na escola Isabel Correia, parte alta da cidade. Até o momento não há filas e a votação sendo tranquila.

Votação tranquila na escola Isabel Correia. Fotos: Victor Viegas

Os números do eleitorado são importantes para o planejamento de campanha e também para dar transparência ao processo de escolha democrática. As estatísticas mostram que Corumbá tem 109.899 mil habitantes sendo divididos em duas sessões eleitorais. A 50ª  Zona votam 25.941 eleitores e na 7ª  23.361 eleitores, totalizando  69.302. Dados atualizados e registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em Ladário são 13,865 eleitores. Ao todo os dois municípios tem 83.167 mil eleitores de acordo com a última estatística do IBGE. Corumbá e Ladário contam com 91 sessões e 22 locais para votação.

Corumbá conta com situação atípica que são os ribeirinhos onde as  urnas que são levadas de helicópteros ate a zona rural. O serviço é feito também por barcos. Com relação a Forte Coimbra . neste ano Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) não vai disponibilizar urna eletrônica para distrito localizado a 100 km do município .

Com uma população de aproximadamente 700 pessoas o distrito tem, em média, 50 votantes e devido a baixa adesão, excepcionalmente esse ano, o TRE vai disponibilizar barcaças para transportar os eleitores até Corumbá

Deixe seu Comentário

Leia Também

Utilidade
O melhor formato de vídeo para o seu Mac
EDUCAÇÃO
Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
EDUCAÇÃO
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDE
Centro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
ECONOMIA
Nascidos em julho podem sacar auxílio emergencial a partir de hoje
POLICIAL
Jovem com mandado de prisão em aberto é preso no Loteamento Pantanal
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Bairro Cristo Redentor
RESGATE DE ANIMAL
Corpo de Bombeiros resgata ave silvestre presa com linha de cerol em árvore
GERAL
Com 1.101 vagas, inscrição para vestibular UEMS 2021 vai até 24 de janeiro
GERAL
MPT realiza reunião com a Ford e manifesta preocupação com o fim das atividades da montadora

Mais Lidas

CHUVA FORTE
Tempestade atinge 220 famílias em Corumbá
COVID-19
Criança de 8 morre por coronavírus em MS, somando 2.625 mortes pela doença
POLICIAL
Policiais prendem homens por lesão corporal dolosa e ameaça no Loteamento Pantanal
RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR
Consumidor paga conta e tem água cortada