Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Prefeito recebe diretora do SESAI e firma parceria para aldeia Uberaba

17 agosto 2019 - 12h58Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nessa sexta-feira, 16 de outubro, a visita institucional da diretora do Departamento de Atenção a Saúde Indígena (SESAI), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, Regina Célia de Rezende.

O coordenador do SESAI em Mato Grosso do Sul, Fernando Souza, o coordenador técnico do SESAI em Corumbá, Elson Fonseca de Almeida, e o técnico do Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul (DSEI-MS), Frederico Jorge de Moraes, também participaram do encontro.

Após apresentar o trabalho realizado juntamente à população ribeirinha do Pantanal, principalmente pelo Programa Social Povo das Águas, o prefeito de Corumbá assegurou apoio para a construção de estação de tratamento de água (ETA) na Aldeia Uberaba, localizada na Parte Alta da planície pantaneira.

“Vamos auxiliar o Governo Federal elaborando e orçando o projeto executivo dessa ETA. Esse projeto será encaminhado para o SESAI, que ficará responsável pela execução da obra”, detalhou o chefe do Executivo municipal, que também garantiu ajuda do Município para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde e do alojamento do local.

“Já determinei à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que também elabore esse projeto. Tudo será executado e financiado também pelo órgão federal, mas vamos ajudar com essa parte, até pela proximidade que temos com a aldeia e pela importância que ela representa para nossa região”, completou.

A diretora do Departamento de Atenção a Saúde Indígena agradeceu a participação da Prefeitura em todo o projeto e destacou a importância do trabalho para os indígenas. “Hoje são 189 índios nessa aldeia. Nosso objetivo é construir uma ETA que atenda a população pelo menos para os próximos 10 anos”, explicou Regina Célia de Rezende.

Ela também lembrou que o Executivo pode pleitear recursos específicos em Brasília, uma vez que os indígenas também são atendidos na Rede Municipal de Saúde. “Temos verbas que podem ajudar a melhorar o atendimento aqui na cidade. Estamos em Brasília de portas abertas para ajudar o município de Corumbá no que for possível”, completou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular