Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Prefeito reajusta salário dos servidores efetivos em 4,94%

28 agosto 2019 - 09h18Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes assinou nesta terça-feira, 27 de agosto, a Lei Complementar 240 que concede reajuste de 4,94% na remuneração dos servidores efetivos do Poder Executivo Municipal. A Lei, aprovada pelo Poder Legislativo na segunda-feira, foi publicada no DIOCORUMBÁ de ontem. 

“Conscientes da importância do servidor público para o bom atendimento da população, conseguimos oferecer um reajuste digno, acima da inflação de 2018 (que de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA, foi de 3,75%) e ainda maior que a projeção para este ano, que é de 4,25%”, afirmou Marcelo Iunes.

“Graças a um trabalho conjunto e um controle rigoroso dos gastos públicos, também conseguimos oferecer um reajuste igual para todos as categorias. É pública a dificuldade que muitos municípios têm enfrentado para aumentar o salário dos servidores”, complementou o prefeito, destacando que o Executivo sempre manteve o diálogo franco e aberto com todos os sindicatos.

Conforme a Lei Complementar 240, os vencimentos dos cargos efetivos integrantes do quadro de pessoal do Poder Executivo ficam reajustados em 4,94% referente ao período de maio de 2018 a abril de 2019, conforme data base apurada tendo como referência a inflação verificada no período de acordo com o IPCA/IBGE. 

O índice de reajuste também aplica-se aos proventos de aposentadoria e às pensões pagas pelo Tesouro Municipal e pelo Regime de Previdência Social Municipal, enquadrados na paridade assegurada no artigo 7º da Emenda Constitucional n.º 41, de 2003.

“O pagamento do reajuste referente aos meses de maio a julho de 2019 serão pagos em parcelas, conforme será estabelecido por Decreto”, explicou o secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, reiterando que o reajuste será pago já no salário de agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
ESPORTE
Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
SAÚDE
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
IPVA
IPVA à vista, com 15% de desconto vence dia 29
EDUCAÇÃO
Último período para efetivação das matrículas começa nesta segunda
EDUCAÇÃO
Última semana para quem quer concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego
TEMPO
Previsão de tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul nesta semana
ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem