Menu
segunda, 12 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeito oficializa solicitação de apoio ao governo do estado

21 janeiro 2017 - 10h13PML

O prefeito Carlos Ruso acompanhado pelo Secretário de Governo Sr. Dejailton Assad e o Assessor do Deputado Estadual Felipe Orro, Sr. Mario Nelson, oficializaram nesta quinta-feira (19), os pedidos de parceria ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, para garantir o brilhantismo do carnaval ladarense. “Nossa cidade é pequena, de poucos recursos, por isso, precisamos da ajuda do governo para garantir a festa, que, entretanto, é um dos pontos mais fortes da cultura do nosso povo”, disse ele.

No documento, entregue ao secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Neri de Freitas Júnior, o prefeito solicita recursos para: apoio aos blocos; apoio para a estrutura que irá compor a realização do carnaval; palco para show, de grande porte, com iluminação cênica; cachê artístico para as bandas que irão animar as cinco noites de baile popular; e decoração com cenografia de identidade visual.

“A administração municipal tem carência em despender recursos no que diz respeito ao carnaval”, disse Carlos Ruso. Ele se atentou para o fato de que o município precisa investir em saúde, educação, limpeza urbana, e tem muitos problemas para resolver. Mas afirmou que a festa tem que ser mantida, pois faz parte da identidade de Ladário. “Por isso viemos procurar o governo, e sabemos que o Athayde é uma pessoa de espírito público, voltada para fortalecer as nossas raízes culturais”, justificou Carlos Ruso.

O carnaval deste ano, em Ladário, vai ter como tema a ecologia. Para marcar a festa, será realizado, pela primeira vez, um concurso de fantasias que terão que ser confeccionadas com material reciclado. As inscrições para a Corte de Momo estão sendo feitas na Fundação de Cultura e, a presidente da fundação, Antoninha Guimarães já garantiu que Ladário terá cinco noites de folia.

Na cidade pantaneira, o carnaval é feito em família e entre amigos. Os desfiles e a concentração das pessoas acontecem na avenida 14 de março, a principal do centro de Ladário. Milhares de pessoas participam da festa, trazida para a região pelos marinheiros do 6º Distrito Naval, sediado na Pérola do Pantanal. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Maria Leite
GERAL
Sindicato Rural de Corumbá contesta o relatório dos incêndios no Pantanal do MP
SAÚDE
Corumbá inicia a primeira etapa e vacinação contra Influenza
GERAL
Alterações no Código Brasileiro de Trânsito começam a valer
FECHAMENTO DA FRONTEIRA
Comerciantes amanhecem com protesto na Fronteira Brasil-Bolívia
GERAL
Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
MUDANÇAS NO CTB
Agora, crianças com até dez anos dependem de altura para uso de cadeirinha
GERAL
Carro sai da pista na BR 262 e passageiro fica ferido
GERAL
Acidente deixa condutor de moto ferido no Popular Velha

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus