Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito Marcos Trad da capital é alvo de várias investigações da Promotoria

04 julho 2017 - 07h16Sylma Lima

A Promotoria da Capital instaurou várias investigações contra o Prefeito da capital Marcos Trad ( PSD) por suspeitas de diversas irregularidades.

Todas as investigações foram publicidades no Diário Oficial do MP/MS nesta terça-feira ( 04/07), que vão desde a polêmica taxa de iluminação pública até problemas com merenda escolar, rotatória da Av. Mato Grosso e assédio moral em escolas municipais.

A taxa de iluminação pública ( COSIP) foi suspensa pelos vereadores no ano passado numa briga política com o ex-prefeito Alcides Bernal.O projeto foi encabeçado pelo ex-vereador Edil Albuquerque que não foi reeleito. Contudo o Ministério Público entrou na Justiça contra a suspensão e o Tribunal de Justiça declarou que os vereadores não poderiam suspender a cobrança da taxa por em período eleitoral.O MP ainda pede indenização por dano moral coletivo contra todos os vereadores que votaram a favor da lei considerada inconstitucional.

O caso virou dor de cabeça para os consumidores que não sabem ao certo se terão que pagar a taxa e como será feito esta cobrança retroativa.

Segue a relação:

1- 25º Promotoria de Justiça: Apurar possível cobrança retroativa e cumulativa da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) pela Municipalidade. Marcos Vinicius Tieppo Rodrigues. Promotor de Justiça.

2- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar reclamação sobre a não prestação de informações relativas ao “Plantão Cemeo” e requeridas diretamente à Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

3- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar supostas deficiências no controle de recebimento da merenda escolar na Escola Municipal Celina Martins Jallad. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

4- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Apurar suposta falsificação de documentos para o fim de renovação da autorização para a condução de táxis. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

5- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Apurar eventual desconformidade das licenças/construções lindeiras à interseção na Avenida Mato Grosso com a Via Parque com o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTMU) de Campo Grande. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

6- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Averiguar se os órgãos executivos de trânsito e rodoviários integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

(DETRAN, DER e Secretarias Municipais integradas ao SNT) estão publicando anualmente na internet dados sobre a receita arrecadada com a cobrança de multas por infração ao CTB. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

7- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar eventual assédio moral no âmbito da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz e ausência de recursos materiais. Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana Resende.

Já a Câmara Municipal de Campo Grande é alvo de investigação na 29ª Promotoria de Justiça que vai apurar “eventual inconstitucionalidade e ou ilegalidade dos decretos que alçaram servidores da Câmara Municipal de Campo Grande a cargos diversos daqueles em que investidos via concurso público”. O Procedimento investigatório vai ser apurado pelo Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende.

A Câmara de Vereadores da capital após recomendação do Ministério Público irá realizar concursos público este ano por ter excesso de servidores contratados sem concurso público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas