Menu
sexta, 07 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Geral

Prefeito Marcos Trad da capital é alvo de várias investigações da Promotoria

04 julho 2017 - 07h16Sylma Lima

A Promotoria da Capital instaurou várias investigações contra o Prefeito da capital Marcos Trad ( PSD) por suspeitas de diversas irregularidades.

Todas as investigações foram publicidades no Diário Oficial do MP/MS nesta terça-feira ( 04/07), que vão desde a polêmica taxa de iluminação pública até problemas com merenda escolar, rotatória da Av. Mato Grosso e assédio moral em escolas municipais.

A taxa de iluminação pública ( COSIP) foi suspensa pelos vereadores no ano passado numa briga política com o ex-prefeito Alcides Bernal.O projeto foi encabeçado pelo ex-vereador Edil Albuquerque que não foi reeleito. Contudo o Ministério Público entrou na Justiça contra a suspensão e o Tribunal de Justiça declarou que os vereadores não poderiam suspender a cobrança da taxa por em período eleitoral.O MP ainda pede indenização por dano moral coletivo contra todos os vereadores que votaram a favor da lei considerada inconstitucional.

O caso virou dor de cabeça para os consumidores que não sabem ao certo se terão que pagar a taxa e como será feito esta cobrança retroativa.

Segue a relação:

1- 25º Promotoria de Justiça: Apurar possível cobrança retroativa e cumulativa da COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública) pela Municipalidade. Marcos Vinicius Tieppo Rodrigues. Promotor de Justiça.

2- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar reclamação sobre a não prestação de informações relativas ao “Plantão Cemeo” e requeridas diretamente à Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

3- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar supostas deficiências no controle de recebimento da merenda escolar na Escola Municipal Celina Martins Jallad. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

4- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Apurar suposta falsificação de documentos para o fim de renovação da autorização para a condução de táxis. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

5- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Apurar eventual desconformidade das licenças/construções lindeiras à interseção na Avenida Mato Grosso com a Via Parque com o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana (PDTMU) de Campo Grande. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

6- 29ª Promotoria de Justiça. A Apurar Objeto: Averiguar se os órgãos executivos de trânsito e rodoviários integrantes do Sistema Nacional de Trânsito

(DETRAN, DER e Secretarias Municipais integradas ao SNT) estão publicando anualmente na internet dados sobre a receita arrecadada com a cobrança de multas por infração ao CTB. Adriano Lobo Viana Resende. Promotor de Justiça.

7- 29ª Promotoria de Justiça. Apurar eventual assédio moral no âmbito da Escola Municipal Professor Aldo de Queiroz e ausência de recursos materiais. Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana Resende.

Já a Câmara Municipal de Campo Grande é alvo de investigação na 29ª Promotoria de Justiça que vai apurar “eventual inconstitucionalidade e ou ilegalidade dos decretos que alçaram servidores da Câmara Municipal de Campo Grande a cargos diversos daqueles em que investidos via concurso público”. O Procedimento investigatório vai ser apurado pelo Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende.

A Câmara de Vereadores da capital após recomendação do Ministério Público irá realizar concursos público este ano por ter excesso de servidores contratados sem concurso público.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
MS recebe 50,5 mil doses da Astrazeneca do Ministério da Saúde
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal
SAÚDE
Prefeitura leva atendimento médico de rotina para o Porto Esperança
POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
POLICIAL
PMA apreende mais três tigres d'água em chácara
COVID-19
Vereador reforça necessidade de imunizar trabalhadores do CAC contra a Covid
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em maio podem sacar auxílio emergencial
POLICIAL
PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em MS
CIDADE
Vereador solicita informações sobre estágio de projeto de reforma do antigo mercadão
SEMANA NACIONAL DAS COMUNICAÇÕES
Wi-Fi Brasil leva internet a mais de 13 mil pontos remotos do país

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal