Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Prefeito lamenta morte do padre salesiano Dídimo de Campos Filho

04 dezembro 2025 - 10h51Assessoria, PMC

O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira lamentou o falecimento do padre salesiano Dídimo de Campos Filho, 71, ocorrido na tarde da quarta-feira, 03 de dezembro, em Araçatuba (SP). A informação foi divulgada pela Inspetoria Salesiana.

Nascido em Corumbá em 25 de setembro de 1954, o sacerdote acumulava 46 anos de vida religiosa e 38 de ministério. Ingressou na congregação em 1975 e realizou formação em casas salesianas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e também no exterior, incluindo especialização no Itepal em Bogotá, com foco em Inculturação da Liturgia. Foi ordenado em 12 de dezembro de 1987 por Dom Vitório Pavanello.

Padre Dídimo exerceu funções pastorais e administrativas em diversas comunidades. Atuou como coordenador de pastoral, coordenador de estudos, vice-diretor, capelão, vigário paroquial, diretor pedagógico e pároco em unidades de Campo Grande, Corumbá, Lins, Cuiabá, Nova Xavantina, Coxipó da Ponte, Sangradouro e Barra do Garças. Foi também reitor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, onde desenvolveu ações sociais reconhecidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que lhe concedeu o título de Cidadão Mato-Grossense em 2022.

Desde 2022 era pároco da Paróquia São João Bosco, em Lins (SP). O prefeito afirmou receber a notícia “com pesar” e destacou a trajetória do religioso como "referência espiritual e educacional".

O prefeito afirmou receber a notícia “com pesar” e destacou a trajetória do religioso como "referência espiritual e educacional".

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal