Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Prefeito garante qualidade da merenda escolar e retorno do kit para estudantes da REME

10 agosto 2018 - 10h56Câmara de Corumbá

Em visita ao gabinete do prefeito Marcelo Iunes na manhã desta sexta feira, 10 de agosto, estudantes da Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros receberam do prefeito Marcelo Iunes uma notícia muito boa. “A partir do ano que vem estaremos entregando novamente o kit escolar para os alunos da rede municipal”, afirmou Marcelo. O prefeito também explicou que, dentro do planejamento da Secretaria Municipal de Educação, os uniformes serão confeccionados em novembro para serem entregues em janeiro, para que não haja mais problemas ou atrasos.

Os estudantes parabenizaram o prefeito pelo Dia dos Pais e entregaram a ele e ao secretário municipal de Educação, Genilson Canavarros, uma lembrança para marcar a data. “Eles realizaram um sonho, queriam conhecer o prefeito pessoalmente, tinham a curiosidade de conhecer o gabinete e saber sobre as atividades desenvolvidas pelo chefe do Executivo”, disse a diretora da escola, Tânia Guimarães.

Durante a reunião, Tânia também aproveitou para agradecer a administração pela melhoria da merenda escolar. “Hoje estamos recebendo frutas, verduras e até peixe. Ontem mesmo, a escola serviu arroz carreteiro de merenda aos alunos”, afirmou ela diante da confirmação dos estudantes de estarem satisfeitos com a merenda escolar. Eles ouviram o compromisso do secretário de Educação de que novas compras estão sendo feitas para garantir diversificação e uma boa nutrição na merenda oferecida em toda a Rede Municipal de Ensino.

O prefeito se mostrou feliz em começar o final de semana do Dia dos Pais desta forma. “Eu é que quero agradecer a vocês por terem vindo aqui”, afirmou ele que tem na Educação um dos principais pilares de sua administração. “Eu quero que nossos estudantes sejam bem atendidos e principalmente que tenham uma educação de qualidade”, afirmou ao dizer que está solicitando do Governo do Estado a instalação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Corumbá. “Por que só Corumbá não tem um campus da UEMS? Estamos conversando com o governador e queremos trazer para cá mais uma oportunidade de ensino superior e também estamos trabalhando para garantir mais cursos técnicos no IFMS”, concluiu.

A visita foi tão proveitosa que um dos estudantes acabou dizendo a Marcelo Iunes que quer se preparar para ser prefeito também. Nelton Miguel Pedraza, de 14 anos, está na 5ª série e demonstrou sua vontade de entrar na vida pública. “Achei legal essa experiência, quero ser prefeito”, enfatizou ao ser orientado por Marcelo Iunes que é preciso estudar e se preparar para o cargo que exige muito empenho. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24