Menu
sábado, 24 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prefeito garante pavimentação da Monte Castelo, acesso ao Hospital da Cassems

26 fevereiro 2018 - 11h55Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes garantiu a pavimentação da rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha, principal acesso ao Hospital da Cassems. Na última sexta-feira, o chefe do Executivo municipal recebeu o presidente da entidade, Ricardo Ayache, e assegurou que a obra será prioridade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No sábado pela manhã, o prefeito visitou o local acompanhado pelo presidente da Cassems, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Antônio César Sabatel. O vereador Rufo Vinagre, representando a Câmara de Vereadores, também participou da agenda.

O hospital foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Corumbá. “Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação. Então autorizamos, eles fizeram a escritura e, graças a Deus, dentro de três ou quatro meses teremos o hospital da Cassems em Corumbá”, lembrou Marcelo Iunes.

“Em reunião com o Ricardo Ayache, já acertamos a implantação da hemodinâmica; estamos planejando também a ampliação porque vai precisar de mais leitos. Vai ser um hospital modelo e moderno na cidade. Vai atender não só conveniados, mas também do SUS, que estarão mais bem assistidos”, complementou o prefeito de Corumbá.

A expectativa é de que a unidade hospitalar seja inaugurada no segundo semestre deste ano. “Nosso compromisso é trabalhar muito para entregarmos o hospital e dar maior assistência a saúde em Corumbá, Outro compromisso darmos celeridade ao a projeto de ampliação do hospital. Ideia é, se tudo der certo, antes da inauguração iniciarmos a ampliação para atingirmos 50 leitos, que acreditamos ser de um bom porte”, afirmou Ayache.

Hospital

A obra, com 3,2 mil m², está em fase final de construção, e se localiza no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário. A unidade hospitalar terá 35 leitos, 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

Contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Com um projeto moderno, o hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19