Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Prefeito garante pavimentação da Monte Castelo, acesso ao Hospital da Cassems

26 fevereiro 2018 - 11h55Prefeitura Muniipal de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes garantiu a pavimentação da rua Monte Castelo, no bairro Popular Velha, principal acesso ao Hospital da Cassems. Na última sexta-feira, o chefe do Executivo municipal recebeu o presidente da entidade, Ricardo Ayache, e assegurou que a obra será prioridade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

No sábado pela manhã, o prefeito visitou o local acompanhado pelo presidente da Cassems, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e do diretor-presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa, Antônio César Sabatel. O vereador Rufo Vinagre, representando a Câmara de Vereadores, também participou da agenda.

O hospital foi construído em terreno doado pela Prefeitura de Corumbá. “Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação. Então autorizamos, eles fizeram a escritura e, graças a Deus, dentro de três ou quatro meses teremos o hospital da Cassems em Corumbá”, lembrou Marcelo Iunes.

“Em reunião com o Ricardo Ayache, já acertamos a implantação da hemodinâmica; estamos planejando também a ampliação porque vai precisar de mais leitos. Vai ser um hospital modelo e moderno na cidade. Vai atender não só conveniados, mas também do SUS, que estarão mais bem assistidos”, complementou o prefeito de Corumbá.

A expectativa é de que a unidade hospitalar seja inaugurada no segundo semestre deste ano. “Nosso compromisso é trabalhar muito para entregarmos o hospital e dar maior assistência a saúde em Corumbá, Outro compromisso darmos celeridade ao a projeto de ampliação do hospital. Ideia é, se tudo der certo, antes da inauguração iniciarmos a ampliação para atingirmos 50 leitos, que acreditamos ser de um bom porte”, afirmou Ayache.

Hospital

A obra, com 3,2 mil m², está em fase final de construção, e se localiza no bairro Popular Velha, área de fácil acesso para a população residente tanto em Corumbá, como em Ladário. A unidade hospitalar terá 35 leitos, 03 salas cirúrgicas, Pronto Atendimento 24 horas, além de três recepções, uma para o Centro de Diagnóstico, outra para o Pronto Atendimento e ainda uma que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e a Unidade Regional da Cassems, que será integrada ao prédio com a parte administrativa, 05 consultórios ambulatoriais e 02 consultórios odontológicos.

Contará, ainda, com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Com um projeto moderno, o hospital contará ainda com área de apoio incluindo lavanderia, rouparia, farmácia, almoxarifado, cozinha, refeitório, lanchonete, área de limpeza e administrativas, central de gases medicinais e subestação elétrica, com sistema de geradores de energia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril