Menu
quinta, 24 de junho de 2021
Governo - O ESTADO QUE CRESCE JUNHO
Andorinha - Maio
Geral

Prefeito e almirantes discutiram a implementação do transporte hidroviário hoje

13 janeiro 2017 - 12h36PML

“É um empreendimento que vai gerar mais renda e mais emprego para Ladário”. A frase foi dita como garantia de um especialista em navegação que depois de dois anos comandando o 6º Distrito Naval de Ladário, se prepara para deixar o município, referindo-se ao Porto Comercial da cidade. O contra almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar esteve na manhã desta quinta feira, 12/01, ao lado de seu sucessor, o também contra almirante Luiz Otávio Barros Coutinho, no gabinete do prefeito Carlos Ruso, na Prefeitura Municipal de Ladário.

Durante o encontro, um dos temas mais relevantes, além da manutenção da parceria entre as duas instituições, foi a reativação do Porto de Embarque e Desembarque de cargas de Ladário. “É um importante fator de desenvolvimento para o município”, disse Ruso, para quem o transporte hidroviário será determinante para alavancar uma nova fase que vai determinar o fortalecimento econômico de Ladário.

“Eu fiquei impressionado quando fui a Porto Murtinho, com a movimentação na cidade, filas e filas de caminhões”, disse Petrônio, se referindo ao embarque e desembarque de cargas na cidade sul-mato-grossense, que também fica às margens do rio Paraguai. Murtinho foi beneficiada por um decreto assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que ofereceu vários incentivos e fomentou as operações naquela cidade, a exemplo do que deve acontecer em Ladário, também beneficiada no mesmo decreto.

“A nossa primeira pauta com o governador será o porto. Assim que formos a Campo Grande conversar com ele, esta será a nossa prioridade”, afiançou Ruso, que já esteve na sede da Administração da Hidrovia Paraguai/Paraná (Ahipar), em Corumbá, conversando com o coordenador da hidrovia, Marcos Derzi. Para ele, a implementação do porto é questão de tempo e, “quando se tornar realidade, vai gerar emprego e renda para nossa gente que vai atender ao movimento de caminhões e cargas e ainda se beneficiará dos tributos gerados pelo transporte de cargas”, afirmou.

O encontro foi um entrelaçamento de parcerias entre as duas mais fortes instituições de Ladário e da fronteira oeste do Brasil. A Marinha emprega hoje1900 militares e a Prefeitura, 870 servidores. Além disso, as ações sociais desenvolvidas individual ou conjuntamente, são de suma importância para a população, tanto de Ladário, quanto de Corumbá.

“Eu entendo que nós somos partícipes. A Marinha tem mais de 1900 pessoas aqui, nossos militares estudam, os filhos de nossos militares estudam nas escolas aqui, então, o aspecto social, econômico, tudo influencia nessa área de Ladário, então é muito importante essa relação. Temos que dar continuidade”, disse o almirante Barros, que irá assumir o Distrito Naval nesta sexta feira, 12/01, já demonstrando boa vontade em participar do dia a dia da comunidade ladarense.

O prefeito Carlos Ruso foi militar da Marinha. Como fuzileiro naval ele diz ter aprendido a ter disciplina, o que irá ajudá-lo na administração do município. Além disso, ficou evidente na reunião de hoje, que como militar da reserva, o diálogo com os comandantes ficou muito mais franco e aberto, de forma a facilitar o entendimento entre as duas mais fortes e importantes instituições da região pantaneira.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONDENADO HÁ 20 anos
Delegado é condenado por homicídio de boliviano
GERAL
Receita Federal em Corumbá-MS destina celulares ao IFMS
GERAL
Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão
GERAL
Reitora do IFMS é a nova presidente do CRIE-MS
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
CAPTURA DE ANIMAL
PMA de Corumbá captura gambá em lixeira de residência na área Central
TEMPO
Defesa Civil alerta para perigo potencial de vendaval nesta quarta-feira
CULTURA
São João do Pantanal vence primeiro concurso de Mini Andor em Corumbá
CULTURA
Com duas categorias, Prefeitura divulga resultado do Concurso de Andores Juninos
CULTURA
Fé e cura são os pedidos de devotos de São João

Mais Lidas

POLICIAL
PM atende ocorrência de abandono de criança no Cristo Redentor
POLICIAL
Delegado acusado de assassinato de boliviano vai a júri popular
GERAL
Sanesul informa que poderá faltar água em alguns bairros de Corumbá
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no bairro Nova Corumbá