Em reunião na Superintendência da Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira, 19 de março, em Campo Grande, o prefeito Marcelo Iunes discutiu investimentos na área de infraestrutura energética do Município. Corumbá foi selecionada para contratar, com recurso a fundo perdido – nome que se dá para o mecanismo em que há um financiamento não reembolsável –, consultoria para uma possível Parceria Público-Privada (PPP) no segmento de infraestrutura energética.
O secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, participou do encontro. Ele explicou que investimentos em infraestrutura energética dão “possibilidades para desenvolver um projeto que tornaria autossustentável o município de Corumbá em relação à iluminação pública e à demanda energética dos equipamentos públicos. Com isso, sobrariam recursos para aplicação em melhorias no próprio parque de iluminação pública, como em outros equipamentos”, disse.
Ainda de acordo com o secretário, Corumbá foi selecionada em âmbito nacional para a contratação de consultoria a fundo perdido. “Foi um grande avanço para o município”, completou Ametlla.
O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que os investimentos em infraestrutura energética são fundamentais, principalmente, na iluminação pública da cidade, uma vez que reflete diretamente na segurança pública. Iunes antecipou que aguarda a conclusão dos trâmites legais para assinar a documentação referente a essa questão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Mais de 30 mortes por coronavírus são registradas em apenas um dia no Estado

Mato, esgoto estourado e lixo tomam conta de Ladário
Sanesul informa que poderá faltar água no bairro Jardim Aeroporto e imediações

Em liberdade e monitorada: onça resgatada em incêndio do Pantanal é devolvida à natureza

PM prende homem com mandado de prisão após ocorrência de furto de moto no Cristo Redentor

Toque de recolher é prorrogado em Mato Grosso do Sul

Enem 2020 tem novidades em acessibilidade
