Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Prefeito dá ordem para conclusão de reforma do Centro de Saúde da Ladeira

08 agosto 2018 - 07h49Prefeitura de Corumbá

O prefeito Marcelo Iunes determinou a retomada das obras e conclusão dos serviços de reforma do Centro de Saúde da Ladeira. A ordem foi dada na manhã desta terça-feira, 07 de agosto, durante vistoria ao local, que teve atendimento ao público suspenso, por conta das obras, há quase três anos. O Município planeja entregar o espaço em setembro, mês de aniversário de 240 anos de fundação de Corumbá.

Localizado na Ladeira Cunha e Cruz, o espaço vai ser um centro de referência da Vigilância em Saúde no município. Para lá voltarão serviços como Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental em Saúde, Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis (DANTs), Programa de Tuberculose. O Centro ainda oferecerá atendimento à população ribeirinha com posto de saúde.

Na vistoria que fez ao local, Iunes destacou que a retomada para finalização das obras do Centro de Saúde da Ladeira acontece porque a Prefeitura conseguiu um aditivo de R$ 42 mil junto à Caixa Econômica Federal para a conclusão dos serviços. Toda a reforma estava orçada em R$ 380 mil. “Conseguimos em Brasília e na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Campo Grande a liberação de aditivo para essa reforma. Obtivemos a liberação e retornamos com essa obra importante para a cidade”, disse o prefeito.

Iunes destacou que o Município está retomando diversas obras na área de saúde pública. “Recuperamos recursos de outras obras que estavam paradas há dois ou três anos como o Centro de Saúde da Mulher e o Laboratório Municipal. Conseguimos recuperar esses recursos e assinei ordem de nova licitação para essas duas obras”, afirmou o chefe do Executivo corumbaense.

“Estamos na fase complementar de entregas das unidades de saúde do Guatós e Cravo Vermelho. Outras duas estão com ordem de serviço para começar, que são o Fernando Moutinho I, no Cristo Redentor, e o primeiro piso do Centro de Especialidades Médicas (CEM), onde funcionou a antiga Clínica São José, na rua Cabral. São obras paradas há três, quatro anos que em oito meses conseguimos retomar para concluir e entregar”, finalizou o prefeito.

Acompanharam o prefeito na vistoria ao Centro de Saúde da Ladeira o subsecretário de Saúde, Fábio Mandu; a gerente de Vigilância em Saúde, Viviane Ametlla; a coordenadora de Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, Beatriz Assad; a gerente de de Saúde Bucal, Vanessa Delgado; e o gestor da obra pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adjalme Esnarriaga Junior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos