A Prefeitura de Corumbá concluiu o processo de licitação para construção do novo Pronto Socorro Municipal e para a ampliação e reforma do Centro Obstétrico da Santa Casa. Os resultados dos certames foram publicados no DIOCORUMBÁ e no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira, 31 de outubro.
O Pronto Socorro, que ficará no cruzamento das ruas Sete de Setembro e América, será construído pela empresa Gomes & Azevedo LTDA. No mesmo contrato também está prevista a reforma da recepção do hospital e a construção de uma enfermaria com 30 leitos. No local serão investidos R$ 11.010.528,86 (onze milhões, dez mil, quinhentos e vinte e dois reais e oitenta e seis centavos).
Na reforma e ampliação do Centro Obstétrico, a empresa responsável será a J.F.R. Arquitetura e Construções Eirele. O contrato estabelece um investimento de R$ 940.245,17 (novecentos e quarenta mil, duzentos e quarenta e cinco reais e dezessete centavos. As duas ações são realizadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo do Estado.
Para o prefeito Marcelo Iunes, essas obras vão melhorar e muito a qualidade do atendimento médico e ambulatorial oferecido à população de Corumbá. O prefeito destacou também a importância do alinhamento entre os poderes Municipal e Estadual para a melhoria na qualidade de vida da população pantaneira.
Pronto Socorro
A construção de um novo Pronto-Socorro em uma área física de 3.661,65 metros quadrados, totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá. O município tem uma grande demanda de pacientes da região de fronteira e não contava com uma estrutura complexa para oferecer qualidade de serviços à população mais carente.
A ordem de serviço para construção do Pronto-Socorro foi assinada nesta quarta-feira, 31, pelo prefeito Marcelo Iunes. A nova unidade integra a Santa Casa local, único hospital de uma região de 150 mil habitantes (inclui o município de Ladário e as cidades fronteiriças da Bolívia), e será edificada na esquina das ruas América e Sete de Setembro, com salas de emergência e ambulatório, enfermaria, receptivo e triagem. Ao lado, será construída a nova unidade de leitos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, Corumbá passará a contar com uma estrutura hospitalar que nunca teve em seus 240 anos. Ele destacou o compromisso e a determinação do governador Reinaldo Azambuja em investir na saúde pública da região. A reestruturação hospitalar faz parte do plano estadual de regionalização da saúde implementada na gestão do governador Reinaldo Azambuja.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em apenas 24 horas, MS registra mais de mil novos casos de coronavírus

Aulas nas escolas da REME de Corumbá começam em 1° de março com atividades não presenciais

Na Câmara, vereador solicita recuperação de rua danificada pelas chuvas

Caminhão de fundo falso é apreendido com 600 kg de maconha

PRF apreende carro roubado na BR 262 e motorista foge

Em Mato Grosso do Sul PRF apreende 430 Kg de maconha

Prouni: prazo para confirmação de informações e matrícula termina hoje

Corumbá conta com novo método de prevenção à infecção pelo HIV

Mais médico dentro do Pronto Socorro é pedido de vereador
