Fechado por anos, o prédio do antigo Mercado Municipal de Corumbá está abandonado e sujo, servindo como moradia para pessoas em situação de rua e ponto para usuários de drogas. Nesta terça-feira (30), o vereador Nelsinho Dib Junior, fez uma visita técnica no local e registrou fotos da triste realidade encontrada.
"O prédio está com a porta arrombada, cheio de lixo e sujeira, servindo de hotel para dependentes químicos", a constatação foi feita pelo vereador, que fez a visita mesmo estando em período de recesso, e para tentar resolver a situação-problema, solicita providências urgentes à prefeitura.
É preciso que o Poder Público tome as providências necessárias e fazer com que aquele espaço volte a ser utilizado, frequentado pela população”, cobrou.
Em maio de 2021, por meio de requerimento, Nelson Dib pediu informações sobre o projeto de restauração do antigo mercadão, que em 2013, havia sido contemplado pelo Governo Federal, no PAC das Cidades Históricas.
Em setembro do ano passado, Nelsinho fez nova cobrança também por meio de requerimento, direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte.
Na época o prédio já estava sendo utilizado por pessoas em situação de rua e por dependentes químicos. “A situação é a mesma e é preciso que sejam tomadas providências urgentes para devolver este espaço à população, para que possa ser utilizado de maneira adequada”, completou.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Prédio está incluído no PAC Cidades Históricas, mas aguarda por anos o início da revitalização. (Foto: Vereador Nelson Dib)


