Menu
quinta, 23 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Pré-Matrícula Digital na REME começa no dia 18 de janeiro; veja o calendário

28 dezembro 2020 - 13h14PMC

O período de Pré-Matrícula Digital na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) começa às 8 horas do dia 18 de janeiro de 2021, uma segunda-feira, para os alunos com deficiência, e no dia 25 de janeiro para os demais estudantes. Para o primeiro grupo, o prazo termina no dia 19, às 23h59, e para o segundo às 23h59 do dia 29 de janeiro.

Conforme a Resolução Nº165, publicada no DIOCORUMBÁ do dia 22 de dezembro, o processo compreenderá às seguintes etapas: Pré-matrícula digital para alunos novos; Designações (Protocolo da Pré-matrícula Digital); e Efetivação das matrículas. O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos.

Precisam participar dessa etapa interessados para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II) e para o Ensino Fundamental (1º aos 9º anos). A fase de Pré-Matrícula, para qualquer série, nas escolas pertencentes às regiões do Campo e das Águas poderá ser realizada diretamente na secretaria escolar da unidade de ensino.

As unidades escolares da REME serão pontos de apoio à população, realizando o atendimento ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11 horas e das 13h às 17 horas, por meio de agendamento, via contato telefônico, com a unidade escolar. Os dias 18 e 19 de janeiro são reservados exclusivamente para pré-matrícula digital dos alunos novos com deficiência.

Já o período do dia 18 até o dia 22 de janeiro é reservado exclusivamente para a confirmação da matrícula dos alunos novos com deficiência. De 25 a 29 de janeiro as unidades são destinadas à pré-matrícula digital dos demais alunos novos. O período do dia 25 de janeiro até o dia 3 de fevereiro é destinado exclusivamente à confirmação da matrícula dos demais alunos novos.

No ato da pré-matrícula digital, o interessado deverá identificar 1 (uma) unidade escolar que possua a vaga pretendida, informar um e-mail pessoal válido do responsável pela matrícula e preencher todos os campos obrigatórios do formulário online. O link estará disponível no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br).

Foto: PMC

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prevenção
Iniciada vacinação contra raiva em Ladário
Crime Ambiental
Promotoria de Porto Murtinho investiga desmatamento ilegal em Mata Atlântica
Infraestrutura
Ministro garante a reativação da ferrovia Malha Oeste
Violência Doméstica
Homem é preso após enforcar a ex no bairro Guaicurus
Corumbá
Inscrição e atualização do Cadastro habitacional inicia segunda (27)
Trabalho Conjunto
Operação Fronteira Legal apreende produtos de descaminho em hotéis de Dourados
Óbito
Irmãos são esfaqueados e o mais velho morre no caminho do hospital
Cidade
Incêndio consome vegetação próxima ao Mirante da Capivara
Cidade
Árvore de grande porte cai sobre casa na avenida Rio Branco
Proposta
Mutirão da vacina deve aplicar 275 mil doses contra Covid em sete dias

Mais Lidas

Denúncia
Carretas impedem tráfego de veículos na BR 262
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Investigação
MPF cobra Santa Casa de Corumbá sobre uso de recursos federais na pandemia