Menu
segunda, 02 de março de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Prazo para solicitação do Passe do Estudante termina em 10 de março

02 março 2026 - 12h32Assessoria, PMC

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) reforça os prazos do cronograma para solicitação e atualização do Passe do Estudante 2026, destinado aos alunos da Rede Pública de Ensino de Corumbá. O último dia para requerer o benefício encerra-se em 10 de março. O procedimento varia conforme a situação do estudante: novo cadastro ou atualização.

Os estudantes que já possuem o benefício concedido em 2025 deverão apresentar atestado de matrícula de 2026 e comprovante de residência atualizado. A atualização deve ser feita diretamente na Viação Cidade Corumbá, desde que não tenha havido alteração de endereço ou de escola. Nos casos de mudança de endereço ou transferência escolar, será necessário seguir o procedimento de novo cadastro.

Alunos que não possuem cadastro do ano anterior deverão procurar diretamente a secretaria da escola ou instituição de ensino para iniciar o processo. É necessário apresentar: declaração ou atestado de matrícula; cópia do RG ou certidão de nascimento; comprovante de residência atualizado (preferencialmente conta de energia); e cópia do RG dos pais ou responsáveis.

A escola ficará responsável por encaminhar a documentação à AGETRAT, exclusivamente por e-mail, para os endereços: [email protected] ou [email protected]. Não serão aceitos documentos impressos (físicos) na sede da AGETRAT.

Após análise e cadastro, o estudante deverá realizar o cadastramento da imagem digital e do cartão eletrônico junto à concessionária Viação Cidade Corumbá, responsável pela inserção dos créditos de transporte. O atendimento pode ser agendado pelo telefone (67) 3232-6422 (fixo e WhatsApp).

Critérios para concessão

Para ter direito ao benefício, o estudante deve atender à distância mínima entre residência e unidade escolar:2 mil metros para alunos do período diurno ou 1 mil metros para alunos do período noturno. O Passe do Estudante é de uso exclusivo para deslocamento escolar, conforme calendário letivo.

O uso indevido do cartão poderá resultar na perda do benefício durante o ano letivo. Após o prazo de 10 de março, somente serão analisados casos específicos de transferência de escola, mudança de endereço ou de cidade.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

Turismo
Aeroporto de Corumbá amplia terminal de passageiros e retoma voos para Campinas
Prestação de Serviço
Apenas Corumbá e Campo Grande concluíram atendimentos do mutirão de perícias
Plantão
Bombeiros resgatam gato preso em rede de contenção no Poliesportivo Nação Guatós
Plantão
Motorista foge após atropelar mulher em frente ao cemitério na Rua Dom Aquino
Prestação de Serviço
Rompimento de adutora afeta abastecimento em vários bairros de Corumbá
Plantão
Adolescente é socorrido após queda de bicicleta na Ladeira José Bonifácio
Plantão
Motociclista de morre em grave acidente no Bairro Nova Corumbá; Motorista fugiu
Tempo
Segunda-feira de calor e alerta para pancadas de chuva
Corumbá e Ladário têm máxima estimada em 34°C
Geral
Corumbá tem concorrência de 48 candidatos por vaga no concurso do IBGE
Curiosidade
Cartórios de MS esclarecem dúvidas sobre nascidos em 29 de fevereiro

Mais Lidas

Polícia
Odor de maconha denuncia traficante durante fiscalização da PM em Corumbá
Turismo
Aeroporto de Corumbá amplia terminal de passageiros e retoma voos para Campinas
Prestação de Serviço
Prazo para solicitação do Passe do Estudante termina em 10 de março
Política
Corumbá cria Declaração de Dispensa de Licenciamento Ambiental