Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Prazo para inscrições para o Enem PPL encerra nesta sexta-feira

Os interessados devem procurar as unidades penais para realizarem as inscrições, que serão gratuitas e encerram nesta sexta-feira

09 dezembro 2020 - 08h02Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade – ENEM PPL 2020. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que também podem se inscrever os custodiados dos regimes aberto e semiaberto.

Os interessados devem procurar as unidades penais para realizarem as inscrições, que serão gratuitas e encerram nesta sexta-feira (11.12). As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, no período vespertino.

Os apenados do regime fechado interessados no ENEM PPL realizarão a inscrição nas unidades prisionais onde serão aplicadas as provas, por meio do responsável pedagógico. A prova também é aplicada a detentos do presídio federal, bem como, a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

No ano passado, 1.054 custodiados da agência penitenciária se inscreveram para o Enem PPL. As inscrições serão coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Educação.

Importante destacar que, no município de Ponta Porã, as inscrições e as provas do regime semiaberto e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário de Ponta Porã.

Conforme informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), os estudantes do ensino Fundamental e Médio podem realizar o exame apenas à título de experiência.

Os resultados do Enem PPL 2020 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A adesão não supre a faculdade legal concedida a órgãos públicos e a instituições de ensino de estabelecer regras próprias de processo seletivo para ingresso na educação superior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada do Ensino Profissional e Tecnológico (Sisutec).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Trânsito
Vereador pede informações ao DNIT, sobre radares na rodovia BR 262
Tráfico de Drogas
Operação conjunta apreende mais de 5 toneladas de maconha em Ponta Porã
Dado Positivo
MS é um dos quatro estados sem registro de mortes por Covid-19 nos últimos dias
Preço Mais Justo
Agepan estuda viabilidade para reduzir taxa de abastecimento de água e esgoto em MS
Denúncia
Vereador quer saber se empresas estão cumprindo cotas para pessoas com deficiência
Serviço
Projeto de Lei propõe desconto por dia de interrupção de serviços de telefonia e internet
Retomada
TRE-MS retoma trabalho presencial no dia 3 de novembro
Imunização
Ribeiros do Taquari recebem vacina contra Covid nos dias 26 e 27
Prisão
Evadido é capturado em rondas no bairro Dom Bosco
Relatório Parcial
Operação de prevenção à incêndios completa sete meses com mais R$ 33 milhões em multas

Mais Lidas

Corumbá
Casal é levado para delegacia após bebedeira e briga
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Recurso
Vereador questiona uso do duodécimo do legislativo repassado para Santa Casa em 2020