Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade – ENEM PPL 2020. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que também podem se inscrever os custodiados dos regimes aberto e semiaberto.
Os interessados devem procurar as unidades penais para realizarem as inscrições, que serão gratuitas e encerram nesta sexta-feira (11.12). As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, no período vespertino.
Os apenados do regime fechado interessados no ENEM PPL realizarão a inscrição nas unidades prisionais onde serão aplicadas as provas, por meio do responsável pedagógico. A prova também é aplicada a detentos do presídio federal, bem como, a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
No ano passado, 1.054 custodiados da agência penitenciária se inscreveram para o Enem PPL. As inscrições serão coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Educação.
Importante destacar que, no município de Ponta Porã, as inscrições e as provas do regime semiaberto e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário de Ponta Porã.
Conforme informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), os estudantes do ensino Fundamental e Médio podem realizar o exame apenas à título de experiência.
Os resultados do Enem PPL 2020 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A adesão não supre a faculdade legal concedida a órgãos públicos e a instituições de ensino de estabelecer regras próprias de processo seletivo para ingresso na educação superior.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada do Ensino Profissional e Tecnológico (Sisutec).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Exército recupera caminhonete furtada e apreende 4,8 mil litros de diesel contrabandeados

"Cia de Dança do Pantanal em Casa" acontece no início de dezembro, em Corumbá
CAC vai funcionar das 7h30 às 17 horas nesta terça-feira, dia 28 de novembro

Empregador prestará contas sobre igualdade salarial

Estudantes de Ladário apresentam produtos feitos em sala de aula para a comunidade

Corumbá realiza 16 "Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres"

Projeto de recuperação no Pantanal com 25 mil mudas soma esforços em ações de conservação

Taylor Swift recebe família de Ana Clara no camarim em último show no Brasil

Caminhonetes na expedição da Rota Bioceânica atolam no Paraguai
