Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Prazo para inscrições para o Enem PPL encerra nesta sexta-feira

Os interessados devem procurar as unidades penais para realizarem as inscrições, que serão gratuitas e encerram nesta sexta-feira

09 dezembro 2020 - 08h02Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para pessoas privadas de liberdade – ENEM PPL 2020. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informa que também podem se inscrever os custodiados dos regimes aberto e semiaberto.

Os interessados devem procurar as unidades penais para realizarem as inscrições, que serão gratuitas e encerram nesta sexta-feira (11.12). As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021, no período vespertino.

Os apenados do regime fechado interessados no ENEM PPL realizarão a inscrição nas unidades prisionais onde serão aplicadas as provas, por meio do responsável pedagógico. A prova também é aplicada a detentos do presídio federal, bem como, a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

No ano passado, 1.054 custodiados da agência penitenciária se inscreveram para o Enem PPL. As inscrições serão coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária da Agepen, por meio da Divisão de Educação.

Importante destacar que, no município de Ponta Porã, as inscrições e as provas do regime semiaberto e aberto serão feitas no Patronato Penitenciário de Ponta Porã.

Conforme informações do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), os estudantes do ensino Fundamental e Médio podem realizar o exame apenas à título de experiência.

Os resultados do Enem PPL 2020 poderão ser utilizados como mecanismo único, alternativo ou complementar de acesso à educação superior, desde que exista adesão por parte das instituições de educação superior (IES). A adesão não supre a faculdade legal concedida a órgãos públicos e a instituições de ensino de estabelecer regras próprias de processo seletivo para ingresso na educação superior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Enem PPL pode ser usado para pleitear vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para concorrer a bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada do Ensino Profissional e Tecnológico (Sisutec).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde