Menu
sábado, 27 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Praça da Nova Corumbá é entregue à população totalmente remodelada

07 setembro 2016 - 09h17Redação

Corumbá ganhou na noite de ontem, 06 de setembro, um novo espaço para atividades esportivas e de lazer, com reflexos direto na saúde da população. Depois de atender as comunidades dos bairros Generoso e Arthur Marinho, a Prefeitura beneficiou dessa vez os moradores da Nova Corumbá, com a entrega da praça local que passou por uma grande transformação com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um novo playground, academia de ginástica ao ar livre, além do CorumbaDigital, um programa que disponibiliza Internet gratuita (WiFi), a exemplo do que já ocorre no Jardim da Independência, na Praça Generoso Ponce, Porto Geral, entre outros. 

A entrega da ‘nova’ praça da Nova Corumbá foi mais uma benfeitoria disponibilizada pela Prefeitura para a população corumbaense, no mês em que a cidade comemora 238 anos de fundação. O espaço foi totalmente reformado e readequado com recursos próprios do Município, garantindo assim, uma sensível melhoria na qualidade de vida da comunidade local.

Na praça a Prefeitura construiu uma nova quadra poliesportiva coberta e iluminada que será utilizada pelos moradores não só para prática de esportes, mas também para eventos culturais, sociais, entre outros, em um espaço mais confortável. 

Além disso, as crianças ganharam um novo playground, implantando bem ao lado da também nova Academia de Ginástica ao Ar Livre, uma antiga reivindicação dos moradores da região. 

O campo de futebol de areia foi recuperado pelo Município para ser utilizado também como quadra de vôlei de areia e futvolei. Toda a praça ganhou um novo gradil, assim como a quadra poliesportiva, o campo de futebol de areia e o campo de grama, que receberam novos alambrados. 

Foi executado serviços nas instalações elétricas, especialmente nos refletores dos campos e da quadra, bem como no sistema de iluminação de toda a praça; reformas dos bancos e mesas de concretos; dos equipamentos de atividades físicas já existentes, além da reforma total do vestiário, que estava depredado.

Brinquedos novos para área de lazer. Foto: PMC

?Transformando vidas 

“Ganhamos um novo local de lazer, de encontro com os amigos, de praticar esportes, fazer atividades físicas na nossa academia... Isso aqui transforma a vida das pessoas”. A afirmação de Ivanilda dos Santos, moradora da Nova Corumbá, reflete a importância do novo equipamento entregue pela Administração do prefeito Paulo Duarte.

 “Se for falar aqui tudo que quero falar, a lista será muito grande... Esta quadra coberta era um anseio da comunidade que hoje se concretizou. Isto que a Prefeitura fez ajuda muito o nosso bairro, vai mudar a rotina de todos aqui. A comunidade está feliz. Vocês não têm noção do quanto isso é importante para nós!”, ressaltou. 

A primeira dama do Município, Maria Clara Scardini, lembrou que uma das propostas da Prefeitura, sempre foi propiciar espaços como o da Nova Corumbá, para garantir melhoria da qualidade de vida da população. “Não tem felicidade maior para uma administração entregar benfeitorias para a cidade, para a população”, disse, lembrando de realizações anteriores como o Complexo Poliesportivo de Corumbá, na Porto Carrero; das praças do Arthur Marinho e do Generoso; assim como das praças do Universitário e da Popular Nova que serão entregues nos próximos dias. 

“E quero aproveitar a oportunidade para informar que a Prefeitura, por meio da Funec, vai disponibilizar em seguida, dois núcleos de atendimento neste espaço, o Programa Nosso Talento, com a modalidade de futsal, e o Programa Corumbá Saudável, com aulas de ginástica funcional”, revelou. 

O secretário de Governo Márcio Cavasana, por sua vez, fez um relato das ações da Prefeitura em prol da população residente na parte alta nos últimos três anos e oito meses. “Aqui, hoje, estamos entregando este novo espaço. Em momentos como o atual, de crise econômica, com recursos escassos, é preciso priorizar. Isto foi feito e a região ganhou um novo Pronto Socorro (UPA 24 Horas), investimos na educação, infraestrutura, e em outros setores, isto sem esquecer o transporte coletivo que mudou, para melhor, atendendo uma região com grande densidade populacional que utiliza, e muito, este tipo de serviço. Isso é valorizar as pessoas, valorizar a população de Corumbá”, afirmou. 

O ato foi prestigiado por um grande número de moradores da região, bem como de autoridades, como a vereadora Cristina Lanza, secretários Pedro Lacerda (Produção Rural), Pedro Paulo Marinho (Indústria e Comércio), Gerson da Costa Melo (Infraestrutura e Serviços Públicos), Luiz Henrique Maia de Paula (Gestão Pessoal), Roseane Limoeiro (Educação); diretores presidentes Elvécio Zequetto (Funec), Madson Ramão (Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), Alexandre Vasconcellos (Agetrat), além de outras autoridades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PGE
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
SAÚDE
Fiocruz espera ter 'protagonismo' na vacinação em abril com 30 milhões de doses
NOTA MS PREMIADA
Chance de ganhar no Nota MS Premiada é 28 vezes maior do que na Mega-Sena
TRÂNSITO
Capotamento na BR-163 mata adolescente e deixa motorista em estado grave
EDUCAÇÃO
IFMS oferece vagas para portadores de diploma e transferências no Campus Corumbá
SAÚDE
Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido
ECONOMIA
Acumulada, Mega-Sena sorteia hoje R$ 50 milhões
ECONOMIA
Banco do Brasil ajuda estados e municípios a cobrar impostos via Pix
TURISMO
Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar acordos com empresas aéreas durante pandemia
GERAL
Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é preso no Centro de Corumbá por ameaçar mulher com uma foice
EDUCAÇÃO
Governo de MS decide pela retomada das atividades da REE de forma remota
POLICIAL
PM de Corumbá prende dupla por furto em praça pública no Nova Corumbá
GERAL
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março