Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Praça da Nova Corumbá é entregue à população totalmente remodelada

07 setembro 2016 - 09h17Redação

Corumbá ganhou na noite de ontem, 06 de setembro, um novo espaço para atividades esportivas e de lazer, com reflexos direto na saúde da população. Depois de atender as comunidades dos bairros Generoso e Arthur Marinho, a Prefeitura beneficiou dessa vez os moradores da Nova Corumbá, com a entrega da praça local que passou por uma grande transformação com a construção de uma quadra poliesportiva coberta, um novo playground, academia de ginástica ao ar livre, além do CorumbaDigital, um programa que disponibiliza Internet gratuita (WiFi), a exemplo do que já ocorre no Jardim da Independência, na Praça Generoso Ponce, Porto Geral, entre outros. 

A entrega da ‘nova’ praça da Nova Corumbá foi mais uma benfeitoria disponibilizada pela Prefeitura para a população corumbaense, no mês em que a cidade comemora 238 anos de fundação. O espaço foi totalmente reformado e readequado com recursos próprios do Município, garantindo assim, uma sensível melhoria na qualidade de vida da comunidade local.

Na praça a Prefeitura construiu uma nova quadra poliesportiva coberta e iluminada que será utilizada pelos moradores não só para prática de esportes, mas também para eventos culturais, sociais, entre outros, em um espaço mais confortável. 

Além disso, as crianças ganharam um novo playground, implantando bem ao lado da também nova Academia de Ginástica ao Ar Livre, uma antiga reivindicação dos moradores da região. 

O campo de futebol de areia foi recuperado pelo Município para ser utilizado também como quadra de vôlei de areia e futvolei. Toda a praça ganhou um novo gradil, assim como a quadra poliesportiva, o campo de futebol de areia e o campo de grama, que receberam novos alambrados. 

Foi executado serviços nas instalações elétricas, especialmente nos refletores dos campos e da quadra, bem como no sistema de iluminação de toda a praça; reformas dos bancos e mesas de concretos; dos equipamentos de atividades físicas já existentes, além da reforma total do vestiário, que estava depredado.

Brinquedos novos para área de lazer. Foto: PMC

?Transformando vidas 

“Ganhamos um novo local de lazer, de encontro com os amigos, de praticar esportes, fazer atividades físicas na nossa academia... Isso aqui transforma a vida das pessoas”. A afirmação de Ivanilda dos Santos, moradora da Nova Corumbá, reflete a importância do novo equipamento entregue pela Administração do prefeito Paulo Duarte.

 “Se for falar aqui tudo que quero falar, a lista será muito grande... Esta quadra coberta era um anseio da comunidade que hoje se concretizou. Isto que a Prefeitura fez ajuda muito o nosso bairro, vai mudar a rotina de todos aqui. A comunidade está feliz. Vocês não têm noção do quanto isso é importante para nós!”, ressaltou. 

A primeira dama do Município, Maria Clara Scardini, lembrou que uma das propostas da Prefeitura, sempre foi propiciar espaços como o da Nova Corumbá, para garantir melhoria da qualidade de vida da população. “Não tem felicidade maior para uma administração entregar benfeitorias para a cidade, para a população”, disse, lembrando de realizações anteriores como o Complexo Poliesportivo de Corumbá, na Porto Carrero; das praças do Arthur Marinho e do Generoso; assim como das praças do Universitário e da Popular Nova que serão entregues nos próximos dias. 

“E quero aproveitar a oportunidade para informar que a Prefeitura, por meio da Funec, vai disponibilizar em seguida, dois núcleos de atendimento neste espaço, o Programa Nosso Talento, com a modalidade de futsal, e o Programa Corumbá Saudável, com aulas de ginástica funcional”, revelou. 

O secretário de Governo Márcio Cavasana, por sua vez, fez um relato das ações da Prefeitura em prol da população residente na parte alta nos últimos três anos e oito meses. “Aqui, hoje, estamos entregando este novo espaço. Em momentos como o atual, de crise econômica, com recursos escassos, é preciso priorizar. Isto foi feito e a região ganhou um novo Pronto Socorro (UPA 24 Horas), investimos na educação, infraestrutura, e em outros setores, isto sem esquecer o transporte coletivo que mudou, para melhor, atendendo uma região com grande densidade populacional que utiliza, e muito, este tipo de serviço. Isso é valorizar as pessoas, valorizar a população de Corumbá”, afirmou. 

O ato foi prestigiado por um grande número de moradores da região, bem como de autoridades, como a vereadora Cristina Lanza, secretários Pedro Lacerda (Produção Rural), Pedro Paulo Marinho (Indústria e Comércio), Gerson da Costa Melo (Infraestrutura e Serviços Públicos), Luiz Henrique Maia de Paula (Gestão Pessoal), Roseane Limoeiro (Educação); diretores presidentes Elvécio Zequetto (Funec), Madson Ramão (Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico), Alexandre Vasconcellos (Agetrat), além de outras autoridades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira