Menu
quinta, 28 de outubro de 2021
Cassems - Melhores e Maiores - Edição 2021
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Povo das Águas inicia dia 13 com atendimentos na parte alta do rio Paraguai e São Lourenço

09 setembro 2021 - 09h34Ascom PMC

O Programa Social Povo das Águas vai atender as famílias residentes na região da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço a partir de segunda-feira, 13 de setembro. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação é realizada com equipe reduzida em razão da pandemia do novo coronavírus. 

As equipes multidisciplinares partem na manhã da própria segunda, dia 13. O retorno acontece no domingo, 19 de setembro. Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários. 

Na segunda-feira, dia 13, os atendimentos acontecerão logo na subida do rio nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura. Na terça, dia 14, serão atendidos os moradores da região do Castelo e Escola Jatobazinho. Das 08h às 12 horas, as equipes vão atender no Porto da Casa de Pedra e Escola Jatobazinho 

A quarta-feira, 15 de setembro, reserva os serviços para os moradores das regiões do Porto Santa Catarina e  Paraguai Mirim. Das 08h às 12h, o atendimento no Porto Santa Catarina será  na Casa do Sr. Ronildo. Das 14h às 18 horas, a prestação dos serviços na região do Paraguai Mirim será no Porto Parada Dura, na Casa do Sr. Gilcimar e Dona Jocy. 

Para a quinta, dia 16, serão atendidos os moradores das regiões São Francisco e Mato Grande das 08h às 12h na Casa do Sr. Daniel. Das 15h às 17 horas, o atendimento será no Porto Bomfim, Porto Chané e Porto São Pedro. 

Na sexta, 17 de setembro, os serviços serão prestados para as famílias do Aterro do Binega, Amolar e Barra do São Lourenço das 08h às 13 horas, ao lado da antiga escola da Barra – Casa da Dona Leonída. 

No sábado, dia 18, as equipes multidisciplinares da Prefeitura vão atender na região do Rio São Lourenço. Das 09h às 13 horas, o serviço será no Porto Novo Horizonte – Casa do Sr. Ramão Godói. Das 15h às 17h, será no Porto Mangueiral – Casa do João e da Maria. 

O domingo, 19 de setembro, reserva atendimentos para a Região Domingos Ramos, das 08h às 12 horas, no Sítio Talismã do senhor Artur. 

Povo das águas 

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sexta e Sábado
Bairros Cervejaria e Guatós recebem mutirão da dengue
Consumidor
Carne bovina deve ficar mais barata com suspensão das exportações para a China
Alerta
Aneel inicia processo para reajuste e Energisa pode cobrar R$ 463 milhões de consumidores em MS
Apoio
Bia Cavassa destina R$ 150 mil para projeto direcionado a população LGBTQIA+ de MS
Ronda Policial
Evadido é capturado com trouxinhas de pasta base no bairro Aeroporto
Últimos dias de Pesca Aberta
Operação Dia de Finados da PMA intensifica fiscalização à pesca predatória
Bombeiros
Queda de árvore danifica muro e telhado de casa no bairro Universitário
Segurança
Vereador busca informações sobre condições atuais do Arthur Marinho
Reconhecimento
Câmara de Corumbá homenageia servidores públicos pelo seu dia
Operação Hefesto
Novos focos de incêndio são identificados em pelo menos três regiões

Mais Lidas

Qualificação
Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas da informática, saúde e beleza
Apelo Popular
MPT-MS vai investigar assédio moral de gerente que humilha funcionário em Carrefour da Capital
Inicio do Defeso
Última semana para pesca nos rios de Mato Grosso do Sul
Formalização
Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo