Promovido pela Prefeitura de Corumbá e coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas vai atender, a partir do dia 24 de outubro (domingo), os ribeirinhos da região do Taquari. Por causa da seca na região, toda a logística será feita de forma terrestre.
A ação social começa na casa do senhor João de Souza (conhecido por João Banana), quando serão assistidos os moradores da comunidade do Rio Negro, das 08h às 12 horas do domingo, 24 de outubro. Na segunda-feira, dia 25, o atendimento será para as famílias das comunidades do Corixão e do Cedrinho, das 08h às 12 horas, na casa do senhor Alexandre e dona Avelina.
No dia 26, terça-feira, serão assistidos os ribeirinhos das comunidades da Colônia do Cedro e do Limãozinho, na Escola Nazaré, das 08h às 12 horas. Na quarta-feira, 27, o atendimento será para a comunidade da Colônia do Bracinho, na Escola Sebastião Rolon, das 08h às 12 horas.
Por fim, na quinta-feira, 28 de outubro, os servidores da Prefeitura vão atender aos moradores da Colônia São Domingos, das 08h às 12 horas, na Escola Santa Aurélia. Todo o atendimento seguirá as rígidas medidas de biossegurança contra a Covid-19. Todas as cestas básicas estarão devidamente higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.
Povo das Águas
O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada

Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade

APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres

Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã

Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023

Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Central 190 da PM volta a funcionar

Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
