Menu
domingo, 24 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir de sábado

23 fevereiro 2021 - 11h18PMC

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas vai atender as famílias residentes na região da parte alta do rio Paraguai e rio São Lourenço a partir do próximo sábado, 27 de fevereiro.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a ação é realizada com equipe reduzida em razão da pandemia do novo coronavírus. As equipes multidisciplinares partem na noite desta sexta-feira, dia 26, da Agência Portuária de Corumbá. O retorno acontece no dia 04 de março.

Todos os servidores envolvidos no trabalho tomarão todos os cuidados necessários para o período, dentro das normas de biossegurança preconizadas pela Anvisa. Todas as cestas básicas são higienizadas e o contato com os ribeirinhos será feito de forma a evitar a proliferação do vírus, com a utilização de todos os EPIs necessários.

No sábado, dia 27, os atendimentos serão na região do Porto Santa Catarina, das 08h às 12 horas, no Porto Santa Catarina. Das 14h às 18h, as equipes vão atender na região do Paraguai Mirim, no Porto Parada Dura, na casa do senhor Gilcimar e dona Jocy.

No domingo, dia 28, os serviços serão prestados aos moradores das regiões São Francisco e Mato Grande, das 08h às 12h, no porto da casa do senhor Daniel. Das 15h às 17 horas, o atendimento será no Porto Bonfim e Porto São Pedro.

A segunda-feira, 1° de março, reserva atendimento para os moradores do Amolar e Barra São Lourenço, das 08h às 12 horas, na Escola Municipal Rural de Educação Integral – Pólo São Lourenço e Extensões. Na terça-feira, dia 02, os serviços serão prestados na região do rio São Lourenço e Porto Novo Horizonte, das 09h às 13h no Porto Mangueiral e Porto Novo Horizonte.

No dia 03, quarta-feira, as equipes multidisciplinares da Prefeitura vão atender na região do Castelo, das 10h às 14 horas, no Porto do Zequinha. Na quinta-feira, dia 04 de março, a prestação dos serviços será na região Domingos Ramos, das 08h às 12 horas, no Porto Maracangalha. No período vespertino da quinta-feira, dia 04, acontecerão atendimentos nas regiões do Tagiloma, Tuiuiú, Piuval e Capim Gordura na descida do rio.

Conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que coordena o programa Povo das Águas, a Prefeitura está completando as ações previstas para 2020, mas que sofreram alteração por causa da pandemia da Covid-19. No período de 19 a 25 de janeiro os serviços foram direcionados aos ribeirinhos do Alto Pantanal. De 28 de janeiro e 05 de fevereiro, as equipes atenderam aos moradores do Taquari. De 12 a 18 de fevereiro, o serviço se concentrou na região do Baixo Pantanal. Agora, de 26 de fevereiro a 04 de março os trabalhos estão sendo levados para a população do Alto Pantanal.

Povo das águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19