Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Porto Geral é preparado para Arraial do Banho de São João; festa começa nesta quinta (23)

21 junho 2022 - 14h20Assessoria/PMC

O Porto Geral de Corumbá está praticamente pronto para receber o Arraial do Banho de São João, que começa na próxima quinta-feira (23). A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, termina nesta terça-feira (21), a montagem das tradicionais bandeirolas, do mastro de São João e deve concluiu nesta quarta-feira a montagem de toda estrutura necessária para a festa.

São mais de 80 barracas que vão oferecer comidas e bebidas típicas deste período festivo e o palco principal, montado na Ferradura do Porto, que neste ano vai receber diversos artistas corumbaenses e sul-mato-grossenses, além de duas atrações nacionais: a dupla Rick e Renner, principal atração da madrugada do dia 23 para o dia 24, e o grupo Forróçacana, responsável por fechar o Arraial na noite do domingo, 26.

“Depois de 2 anos sem esse evento, 2 anos em que cada um de nós pediu em oração por saúde e proteção para quem está próximo, deixamos de ver os cumprimentos dos andores e as pessoas passando por debaixo deles felizes. Mas hoje nós estamos aqui contentes. Vamos festejar nosso Banho de João”, comentou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.

“Vamos celebrar nosso Banho de São João, um Patrimônio Cultural Brasileiro, uma festa que é única e que nós temos tanto orgulho porque é a primeira manifestação popular corumbaense. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Iunes por viabilizar mais este grande evento e aos nossos parceiros que estão aqui nos apoiando para que tudo corra bem. Que tenhamos uma feliz festa”, completou Joilson.

Programação

Na quinta-feira, dia 23, as barracas estarão abertas a partir das 18 horas, bem como o estande com artesanatos. A Missa Solene em Louvor a São João começa às 20 horas na Oficina de Dança, localizada na rua Antônio João, nº 90, Centro. A elevação do Mastro de São João e Roda de Cururu e Siriri, na orla do Porto Geral, terá início às 23h30.

Palco principal receberá atrações regionais e nacionais. Foto: Divulgação/PMC

No palco do Porto Geral, a dupla Gabriel e Raphael se apresentam às 19h30; em seguida, às 21h, é a vez de Júlia Castedo e Banda animar os festeiros; Marcelo e Renato se apresentam às 22h30, q1uanto à meia noite acontece a tradicional queima de fogos. O show de Rick e Renner começa logo em seguida.

Na sexta-feira, dia 24, haverá apresentação de Quadrilhas Juninas a partir das 18 horas; às 20h começa o show de Ize, às 21h30 a apresentação de Jaison Sudário e às 23h o da Gurizada Baileira. Às 0h30 a atração principal da noite, João Paulo e Dudu (com participação especial de Marinho e Rafael) sobe ao palco.

No dia 25, sábado, o Concurso de Quadrilhas começa às 18 horas. Às 20 horas começa a apresentação de Ronny Alejandro; às 21h30 a de Tiel e Renan; e às 23h a d’Os Garotos. Cristiano Garcia encerra a noite, com show que começa às 0h30.

No domingo, dia 26, Laryssa Alencar e Banda se apresentam às 19 horas; às 20h30 terá início o show regional da dupla Leandro e Gaelano (com participação especial de Bernardo Paredes); e às 22 horas o show nacional do conjunto Forróçacana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção