Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Porto Geral é preparado para Arraial do Banho de São João; festa começa nesta quinta (23)

21 junho 2022 - 14h20Assessoria/PMC

O Porto Geral de Corumbá está praticamente pronto para receber o Arraial do Banho de São João, que começa na próxima quinta-feira (23). A Prefeitura, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, termina nesta terça-feira (21), a montagem das tradicionais bandeirolas, do mastro de São João e deve concluiu nesta quarta-feira a montagem de toda estrutura necessária para a festa.

São mais de 80 barracas que vão oferecer comidas e bebidas típicas deste período festivo e o palco principal, montado na Ferradura do Porto, que neste ano vai receber diversos artistas corumbaenses e sul-mato-grossenses, além de duas atrações nacionais: a dupla Rick e Renner, principal atração da madrugada do dia 23 para o dia 24, e o grupo Forróçacana, responsável por fechar o Arraial na noite do domingo, 26.

“Depois de 2 anos sem esse evento, 2 anos em que cada um de nós pediu em oração por saúde e proteção para quem está próximo, deixamos de ver os cumprimentos dos andores e as pessoas passando por debaixo deles felizes. Mas hoje nós estamos aqui contentes. Vamos festejar nosso Banho de João”, comentou o diretor-presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, Joilson Cruz.

“Vamos celebrar nosso Banho de São João, um Patrimônio Cultural Brasileiro, uma festa que é única e que nós temos tanto orgulho porque é a primeira manifestação popular corumbaense. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Iunes por viabilizar mais este grande evento e aos nossos parceiros que estão aqui nos apoiando para que tudo corra bem. Que tenhamos uma feliz festa”, completou Joilson.

Programação

Na quinta-feira, dia 23, as barracas estarão abertas a partir das 18 horas, bem como o estande com artesanatos. A Missa Solene em Louvor a São João começa às 20 horas na Oficina de Dança, localizada na rua Antônio João, nº 90, Centro. A elevação do Mastro de São João e Roda de Cururu e Siriri, na orla do Porto Geral, terá início às 23h30.

Palco principal receberá atrações regionais e nacionais. Foto: Divulgação/PMC

No palco do Porto Geral, a dupla Gabriel e Raphael se apresentam às 19h30; em seguida, às 21h, é a vez de Júlia Castedo e Banda animar os festeiros; Marcelo e Renato se apresentam às 22h30, q1uanto à meia noite acontece a tradicional queima de fogos. O show de Rick e Renner começa logo em seguida.

Na sexta-feira, dia 24, haverá apresentação de Quadrilhas Juninas a partir das 18 horas; às 20h começa o show de Ize, às 21h30 a apresentação de Jaison Sudário e às 23h o da Gurizada Baileira. Às 0h30 a atração principal da noite, João Paulo e Dudu (com participação especial de Marinho e Rafael) sobe ao palco.

No dia 25, sábado, o Concurso de Quadrilhas começa às 18 horas. Às 20 horas começa a apresentação de Ronny Alejandro; às 21h30 a de Tiel e Renan; e às 23h a d’Os Garotos. Cristiano Garcia encerra a noite, com show que começa às 0h30.

No domingo, dia 26, Laryssa Alencar e Banda se apresentam às 19 horas; às 20h30 terá início o show regional da dupla Leandro e Gaelano (com participação especial de Bernardo Paredes); e às 22 horas o show nacional do conjunto Forróçacana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal