As matrículas estão abertas para 35 cursos gratuitos de Educação a Distância do Senar/MS. O portal EAD é uma oportunidade de aprendizado mais acessível, onde o aluno pode estudar de qualquer lugar, sem precisar caminhar longas distâncias, principalmente aqueles que vivem em áreas rurais.
Os cursos estão distribuídos em dez áreas: Meio ambiente; Inclusão digital; Gestão de segurança; Produção animal; Minha empresa rural; Jovem empresário rural; Inovação no agro; Auxiliar em saúde animal; Agricultura de precisão; e Produção Digital. Neste ano, a gama de cursos ofertadas aumentou, entre as novidades, estão a capacitação em Informática, Recuperação de pastagens degradadas e Plano de prevenção de incêndios florestais.
No ano passado, 1.020 alunos se formaram pela plataforma EAD do Senar/MS. A expectativa para este ano é que aumente o número de adesão à plataforma.
“Esperamos colaborar, ainda mais, com a capacitação dos nossos alunos, proporcionando sempre cursos com qualidade e conteúdo robusto, possibilitando um diferencial na carreira profissional dessas pessoas e nas necessidades que nosso público tem apontado. Pretendemos levar inovação e conhecimento para todos”, disse a analista educacional do Senar/MS, responsável pela operação e desenvolvimento do programa EAD, Daniele Navarro.
Os cursos possuem certificação, com uma assinatura digital, ou seja, um código de segurança que torna possível a verificação da autenticidade do certificado. São cursos livres, de formação inicial e continuada.
Quem pode participar dos cursos EAD?
Os cursos são destinados a todas as pessoas que desejam realizar capacitação de qualidade. Alguns cursos livres estão disponíveis para pessoas a partir de 12 anos. Essa informação pode ser visualizada nas condições prévias na página do curso.
“Nossas capacitações possibilitam o aumento da produtividade e eficiência no campo e contribui para a redução de custos e o aumento da rentabilidade, maior autonomia na tomada de decisões, melhora as condições de trabalho e reflete positivamente na qualidade de vida das famílias”, conclui Daniele.
Para fazer a matrícula, basta acessar o site ead.senarms.org.br e fazer a escolha do curso. O aluno vai receber uma mensagem com a data de início das aulas. As inscrições são gratuitas.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
