Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

População pode sugerir melhorias e propor obras na Lei Orçamentária de 2023

25 maio 2022 - 08h47Redação

Com objetivo de aumentar a participação popular e assegurar transparência das ações do Poder Público Municipal, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, permite que a população faça sugestões para a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023. 

No Orçamento Participativo o munícipe pode sugerir melhorias e propor obras que possam colaborar para o desenvolvimento de seu bairro e da cidade. A ferramenta visa o estimulo da participação popular na definição de politicas governamentais e trazer transparência e incidência da população na Gestão Pública municipal. 

“Em 2022 iniciamos um novo Plano Plurianual (PPA), que tem vigência até 2025. Dentro deste PPA a administração municipal consolidou o Plano de Governo da gestão Marcelo Iunes em quatro grandes áreas, que são os nossos Programas (Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento da Infraestrutura e Desenvolvimento da Gestão)”, esclareceu o secretário Luiz Henrique Maia de Paula. 

“Na composição do PPA, além do Plano de Governo, foram ouvidas as demandas da população por meio de nossas ouvidorias, redes sociais, requisição dos vereadores, formulário on-line de consulta pública e outras demandas trazidas pela própria população por meio do protocolo ou interlocuções diretas com nossos agentes governamentais. Essas demandas foram planejadas para serem executadas ao longo destes quatro anos, mas novas demandas e novas prioridades podem surgir neste período e por isso o orçamento é composto de peças flexíveis, que podem ser alteradas conforme a necessidade”, completou. 

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, por meio da Superintendência de Planejamento e Orçamento, disponibilizou um formulário online onde é possível sugerir melhorias para seu bairro ou comunidades. Essas sugestões são levadas a cada setor competente, com a finalidade de verificar a existência de projetos ou ações que atenda a sugestão ou a possibilidade de inclusão em projetos e ações futuras dentro da capacidade financeira do município. 

Além do formulário online, o município realiza Audiências Publicas que são comunicadas previamente, com local, data e hora de realização a fim de captar demandas da população e ainda disponibiliza outras canais como ouvidorias e redes sociais. 

 

* Informações da Assessoria de Comuncação da Prefeitura de Corumbá

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção