Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

População pode apresentar sugestões para Lei Orçamentária 2020

05 agosto 2019 - 08h08Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão, abre nesta segunda-feira (05) de agosto, um período de sugestões para a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. A iniciativa estará disponível on-line até o dia 31 de agosto no site oficial do Município.

A medida visa proporcionar a participação popular na elaboração do projeto do orçamento público para o próximo ano. Para isso, basta o cidadão preencher o formulário disponível na área “Serviços ao Cidadão”, no ícone “Orçamento Participativo”.

O formulário dispõe de 15 áreas de atuação, sendo elas: Agricultura, Assistência Social, Direitos da Cidadania, Desporto e Lazer, Educação, Energia, Gestão Ambiental, Habitação, Indústria, Saneamento, Saúde, Segurança Pública, Transporte, Urbanismo e Comércio e Serviços.

O contribuinte poderá escolher em qual área o município deve investir em cada bairro. Há a opção de deixar uma sugestão em um campo de texto, o qual é sugerido ser respondido com clareza e objetividade.

"O Orçamento Participativo será um programa de gestão focado em dar mais oportunidade à população de participar nas decisões tomadas pela Prefeitura na elaboração das suas prioridades e ações para o ano seguinte", disse o Secretário Municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula. Ele lembrou também que o munícipe pode participar também por outras plataformas, tais como a Ouvidoria Municipal, as redes sociais oficiais do Município e em Audiências Públicas.

Após coletadas as informações a Superintendência de Planejamento e Orçamento fará o levantamento das sugestões e encaminhará para cada secretaria, aonde serão analisadas as demandas e verificadas as possibilidades de inclusão nos projetos a serem desenvolvidos no próximo ano. Será feita também uma audiência pública para tratar sobre a LOA 2020 antes do projeto de lei ser protocolado na Câmara de Vereadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular