Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Ponto de encontro da 3ª idade, Conviver ganha equipamento de sonorização

10 novembro 2016 - 09h11Redação

Todas as quartas-feiras são de festa no Centro de Convivência dos Idosos de Corumbá – Conviver. Localizado na rua Pará, no bairro Jardim dos Estados, o local recebe toda semana cerca de 200 pessoas que lá encontram um ambiente ideal para conversar, jogar sinuca, baralho, dama e dominó. Mas a grande maioria dos frequentadores gosta mesmo é de dançar.

E pelo menos ali o sertanejo universitário e o funk, ritmos da moda na atualidade, não tem vez. O que faz a cabeça dos animados idosos é mesmo o vanerão e o rasqueado. E para que os bailes continuem embalando os encontros semanais e rendendo boas lembranças e histórias, a Prefeitura atendeu um antigo pedido dos usuários do Conviver: um equipamento de som boa qualidade.

Nessa quarta-feira, 9, a primeira-dama Maria Clara Scardini e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mabel Sahib, entregaram um novo e moderno sistema de sonorização para a casa. São quatro caixas de som acústicas, mesa de som, microfones e pedestais, tudo de excelente qualidade. O investimento total foi de R$ 7,9 mil, recurso próprio da Prefeitura.

“Fico extremamente feliz de conseguirmos atender mais esse pedido da população. Todas as vezes que venho aqui me sinto muito honrada pelo carinho, pela atenção e pelo respeito que recebemos de todos vocês”, afirmou Maria Clara, que destacou ainda o comprometimento da administração municipal com a população corumbaense, principalmente com os setores mais vulneráveis da sociedade.

“Nesses últimos quatro anos, o prefeito Paulo Duarte trabalhou com muito amor e dedicação não só pelo Conviver, mas também pelo Asilo São José, pelos nossos alunos da Rede Municipal – hoje todos estudam em salas com ar condicionado – e pelas pessoas que mais precisam do Poder Público”, completou a primeira-dama.

A nova aparelhagem, conforme explicou a secretária de Assistência e Cidadania, vai oferecer mais qualidade e alegria aos frequentadores do Centro de Convivência. “Aqui eles também recebem almoço e outros atendimentos ligados à área da saúde preventiva. Este é um espaço onde nossos idosos encontram lazer, cidadania e demonstram toda sua alegria, principalmente por meio da dança”, completou Mabel.

Atualmente o Conviver conta com 320 pessoas cadastradas. Agora a Prefeitura de Corumbá está preparando uma confraternização de fim de ano para os usuários do local. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos