Menu
sábado, 25 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Policiais Militares de Corumbá recebem nova homenagem por combate à criminalidade

31 julho 2021 - 09h05Redação

Desta vez a homenagem foi prestada pela Assembleia Legislativa do Estado nesta sexta-feira (30). Os oito policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá foram reverenciados pela conduta e bravura durante ação de combate à criminalidade em ocorrência registrada no dia 24 de maio, na rua José Maciel de Barros, no bairro Loteamento Pantanal, parte alta da cidade.  

O autor da homenagem foi o deputado estadual e corumbaense Evander Vendramini, que contou com o apoio de outros deputados, entre eles o douradense Humberto Teixeira, que reconheceu o trabalho desenvolvido pelos policiais lotados no Batalhão de Corumbá. A aprovação na Assembleia foi por unanimidade. 

A homenagem ocorreu ontem, sexta, no auditório da Polícia Militar, com as presenças do comandante do 6º BPM/MS, tenente-coronel Élcio Almeida; do deputado Evander Vendramini, e dos vereadores Roberto Façanha (presidente da Câmara Municipal) e Gaúcho da Pró-Art. 

A Câmara Municipal de Corumbá também prestou homenagem aos oito policiais em maio, por meio de um requerimento de autoria do vereador Manoel Rodrigues, primeiro vice-presidente do Poder Legislativo, aprovado por unanimidade por todos os pares da Casa de Leis. 

Homenageados 

Foram homenageados o 3º sargento PM Luiz Mário Rodrigues de Freitas; os cabos PMs Paulo Roberto Amarilho, Gustavo Virgílio Dias, Roberto de Arruda Cavalcanti e Maicon Miller Franco Valiente, e os soldados PMs Francisco Cândido da Silva Júnior, Roberto Carlos dos Santos Moraes e Diego Raphael Soares dos Reis. 

O tenente-coronel Élcio Almeida, comandante do 6ºBPM em Corumbá, agradeceu ao deputado pelo reconhecimento.O tenete-coronel Élcio Almeida, agradeceu ao deputado pelo reconhecimento. Foto: Diculgação ALMS

Durante o ato, o tenente-coronel Élcio Almeida agradeceu o deputado Evander pelo reconhecimento do trabalho dos policiais, e elogiou a atuação do grupo e de toda a equipe do 6º Batalhão que tem desenvolvido um trabalho sério e contínuo, em prol da segurança da sociedade pantaneira. Destacou o momento como “importante”, e que “alguém reconheceu o trabalho de vocês e vieram aqui hoje, para homenageá-los”, disse, se dirigindo ao grupo. 

Parcerias 

Evander, por sua vez, afirmou que a homenagem foi uma “forma de enaltecer o trabalho desenvolvido na cidade pelo comandante e por todos os policiais. Essa Moção de Congratulação é o reconhecimento de um fato isolado, mas vocês fazem um trabalho o tempo todo pela segurança da sociedade sul-mato-grossense”, destacou. 

O deputado reconheceu as dificuldades da Polícia Militar na região, e que está empenhando, juntamente com a Câmara de Vereadores de Corumbá, reforçando a boa parceria que resulta na busca de melhorias das condições de trabalho de todos os policiais, em prol da segurança pública. 

Policiais Militares foram homenageados por conduta em ação de combate a criminalidade na cidade. Foto:Divulgação ALMS

Roberto Façanha elogiou mais uma vez o trabalho dos policiais que também já foram homenageados pelo Poder Legislativo Corumbaense. Enalteceu a iniciativa do deputado Evander, que tem desenvolvido um papel importante em prol da sociedade local, reconhecendo os serviços de todos os segmentos da segurança pública na região. 

“Ficamos seis anos sem representatividade na Assembleia Legislativa. Hoje nós temos o Evander e também a Bia Cavassa na Câmara Federal. Precisamos disso. Temos que ter representantes para brigar por nós. E estamos tendo representatividade lá fora, e o resultado é o que estamos vendo hoje, com essa homenagem aos policiais por atos de bravura”, comentou. 

Evander reforçou as palavras de Façanha, citando que essa parceria tem sido positiva, com conquistas para a região. “Temos recebido pedidos do Façanha, do Gaúcho, e de todos os vereadores corumbaenses. Estamos buscando melhorias e elas estão vindo”, citou, lembrando as últimas benfeitorias, luz para todos na região pantaneira, as estradas para os distritos de Porto Esperança, “que será autorizada nos próximos dias pelo governador, quando vier inaugurar a Estação de Tratamento de água de Esperança, bem como da pavimentação da estrada que liga a BR 262 até Albuquerque”, completou. 

 

Com informações da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Bairro Vila Mamona
Funcionários de construção amarram autor de furto e acionam PM
Capital
Presos usam celulares até em banho de sol na Máxima
Flagrante
Dupla é presa por tráfico de drogas na área central de Corumbá
Estava Foragida
Boliviana investigada por desastre da Chapecoense é mantida em Corumbá até extradição