Menu
domingo, 18 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Policiais militares aprovam mandato atuante do deputado Coronel David em prol da segurança pública

17 maio 2017 - 08h37Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) visitou as dependências do CEFAP (Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (15), em Campo Grande. 

No encontro, o deputado conversou com o comandante do CEFAP, tenente coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez e com o comandante da academia da Polícia Militar, coronel QOPM Claudio Roberto Monteiro Ayres sobre investimentos e projetos para melhorar a estrutura e a carreira da polícia militar no Estado. “O deputado veio conversar pessoalmente conosco para expor ideias, ouvir os projetos da instituição, entender as necessidades do nosso dia-dia para ficar integrado e atento as nossas reivindicações. Queremos uma atenção especial em relação a ascensão na carreira da Polícia Militar, apoio no nosso projeto social que incentiva a prática do esporte em atividades que ensinam judô, jiu-jistu e futebol e melhorias no complexo como quadra de esportes, pista de corrida e a estrutura física do nosso ginásio. Esperamos que o apoio do deputado, sendo um representante da Polícia Militar na Assembleia possa nos ajudar a trazer mais investimentos para a corporação”, disse o comandante Ayres. 

Na oportunidade, o deputado promoveu um diálogo com mais de 200 policiais entre as turmas do Curso de Habilitação de Oficiais e do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, onde ouviu reivindicações, tirou dúvidas e apresentou os planos de trabalho executados na Assembleia Legislativa, enquanto parlamentar. “Eu devo muito a instituição por ser deputado estadual e hoje eu defendo a causa dos militares estaduais. É claro que como parlamentar, outras categorias me procuram para solicitar algum tipo de intervenção, seja na área da educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, habitação, cultura, etc e procuro atender, pois todas merecem a devida atenção. Tenho um compromisso muito forte com a segurança pública e um dos pontos que estamos trabalhando intensamente é sobre a reforma da previdência, e isso mostra o quanto é importante termos representantes no cenário político. Como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, me coloco a disposição da Polícia Militar para buscar o que for preciso e melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, buscando investimentos e atendendo a população com mais qualidade e segurança”, destacou o deputado. 

segurança pública é prioridade
Há um ano representando a segurança pública na Assembleia Legislativa, Coronel David representou os interesses dos militares em diversas conquistas na negociação salarial junto ao Governo do Estado, como o abono nominal, irredutibilidade nos vencimentos dos militares, escalonamento, aplicação do quinquênio, revisão geral anual de reajustes de tabela e criação do nível VII da tabela salarial dos militares. Também batalhou pelo reajuste de 20% para 30% na designação de praças e oficiais para serviço ativo, calendário oficial de cursos, bacharelado em direito para ingresso no QOPM e QOBM, realização de cursos de formação de sargentos com 300 vagas e concurso para médicos, policiais militares e bombeiros. 

Foram mais de 2 milhões em emendas parlamentares, sendo 500 mil destinadas a equipamentos e viaturas para melhoras as condições de enfrentamento a violência e a criminalidade no Estado e realizou uma audiência pública sobre segurança na fronteira e criou a Frente Parlamentar de Segurança na Fronteira. 

Na Casa de Leis é presidente da Comissão Orçamentária e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, fez indicações para reserva de 5% das casas de conjuntos habitacionais para profissionais da segurança pública, pagamento integral de benefícios de pensão por morte e acidente e criou o quadro específico de vagas para policiais readaptados com acesso a promoções. Também atuou na parcela indenizatória de 30% para militares convocados na reserva, inclusão de tempo de serviço do militar estadual com suspensão condicional de pena e possibilitou a participação em cursos e promoções a militares réus em processos penais. 

O parlamentar também criou a Lei para filmagem dos testes físicos em concursos estaduais, apresentou um Projeto de Lei para a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos e interviu junto ao governo sobre a convocação dos concursados da Agepen, para melhorar o quadro de servidores no Sistema Penitenciário do Estado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

KIT INTUBAÇÃO
Cooperativa médica adota medidas emergenciais para otimizar uso de medicamentos em falta no mercado
GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
SAÚDE
Dia Mundial da Hemofilia: condição genética dificulta coagulação
UEMS
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19
GERAL
Dupla-Sena da Páscoa sorteia prêmio de R$ 30 milhões neste sábado
GERAL
Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa
ECONOMIA
Prorrogação de imposto alivia orçamento de bares e restaurantes, avalia Abrasel
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
GERAL
Servidores da Agepen recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais Lidas

GERAL
Presos brigam em cela e um acaba morto em presídio de MS
PANTANAL
Com mais de 50 programas, apresentador divulga belezas do Pantanal na TV
CORONAVÍRUS
Coronavírus: variante P1 já é predominante em Mato Grosso do Sul
SAÚDE
Com mais um drive thru na Praça CEU, Prefeitura retoma vacinação contra a Covid-19