Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Policiais militares aprovam mandato atuante do deputado Coronel David em prol da segurança pública

17 maio 2017 - 08h37Assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) visitou as dependências do CEFAP (Centro de Ensino e Formação e Aperfeiçoamento de Praças) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na tarde desta segunda-feira (15), em Campo Grande. 

No encontro, o deputado conversou com o comandante do CEFAP, tenente coronel QOPM Marcos Paulo Gimenez e com o comandante da academia da Polícia Militar, coronel QOPM Claudio Roberto Monteiro Ayres sobre investimentos e projetos para melhorar a estrutura e a carreira da polícia militar no Estado. “O deputado veio conversar pessoalmente conosco para expor ideias, ouvir os projetos da instituição, entender as necessidades do nosso dia-dia para ficar integrado e atento as nossas reivindicações. Queremos uma atenção especial em relação a ascensão na carreira da Polícia Militar, apoio no nosso projeto social que incentiva a prática do esporte em atividades que ensinam judô, jiu-jistu e futebol e melhorias no complexo como quadra de esportes, pista de corrida e a estrutura física do nosso ginásio. Esperamos que o apoio do deputado, sendo um representante da Polícia Militar na Assembleia possa nos ajudar a trazer mais investimentos para a corporação”, disse o comandante Ayres. 

Na oportunidade, o deputado promoveu um diálogo com mais de 200 policiais entre as turmas do Curso de Habilitação de Oficiais e do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, onde ouviu reivindicações, tirou dúvidas e apresentou os planos de trabalho executados na Assembleia Legislativa, enquanto parlamentar. “Eu devo muito a instituição por ser deputado estadual e hoje eu defendo a causa dos militares estaduais. É claro que como parlamentar, outras categorias me procuram para solicitar algum tipo de intervenção, seja na área da educação, saúde, esporte, mobilidade urbana, habitação, cultura, etc e procuro atender, pois todas merecem a devida atenção. Tenho um compromisso muito forte com a segurança pública e um dos pontos que estamos trabalhando intensamente é sobre a reforma da previdência, e isso mostra o quanto é importante termos representantes no cenário político. Como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, me coloco a disposição da Polícia Militar para buscar o que for preciso e melhorar as condições de trabalho dos policiais militares, buscando investimentos e atendendo a população com mais qualidade e segurança”, destacou o deputado. 

segurança pública é prioridade
Há um ano representando a segurança pública na Assembleia Legislativa, Coronel David representou os interesses dos militares em diversas conquistas na negociação salarial junto ao Governo do Estado, como o abono nominal, irredutibilidade nos vencimentos dos militares, escalonamento, aplicação do quinquênio, revisão geral anual de reajustes de tabela e criação do nível VII da tabela salarial dos militares. Também batalhou pelo reajuste de 20% para 30% na designação de praças e oficiais para serviço ativo, calendário oficial de cursos, bacharelado em direito para ingresso no QOPM e QOBM, realização de cursos de formação de sargentos com 300 vagas e concurso para médicos, policiais militares e bombeiros. 

Foram mais de 2 milhões em emendas parlamentares, sendo 500 mil destinadas a equipamentos e viaturas para melhoras as condições de enfrentamento a violência e a criminalidade no Estado e realizou uma audiência pública sobre segurança na fronteira e criou a Frente Parlamentar de Segurança na Fronteira. 

Na Casa de Leis é presidente da Comissão Orçamentária e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, fez indicações para reserva de 5% das casas de conjuntos habitacionais para profissionais da segurança pública, pagamento integral de benefícios de pensão por morte e acidente e criou o quadro específico de vagas para policiais readaptados com acesso a promoções. Também atuou na parcela indenizatória de 30% para militares convocados na reserva, inclusão de tempo de serviço do militar estadual com suspensão condicional de pena e possibilitou a participação em cursos e promoções a militares réus em processos penais. 

O parlamentar também criou a Lei para filmagem dos testes físicos em concursos estaduais, apresentou um Projeto de Lei para a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos e interviu junto ao governo sobre a convocação dos concursados da Agepen, para melhorar o quadro de servidores no Sistema Penitenciário do Estado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Imasul publica edital de concurso público para contratar 99 servidores
Aeronave
Idoso com hérnia umbilical inflamada é resgatado em fazenda no Paiaguás
Trânsito
Homem fica ferido em acidente com bicicleta elétrica na Avenida Gaturama
Tempo
Com tempo seco, sol e pouca nebulosidade são destaques na previsão deste sábado em MS
Corumbá tem mínima de 24°C e máxima de 33°C
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF