Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Polícia prende 69 quilos de pó do 'consórcio' entre caminhoneiros

09 junho 2018 - 08h54Sylma Lima

Nesta sexta-feira,08,, em decorrência de investigações feitas pelo SIG – Setor de Investigações Gerais da Unidade de Corumbá/MS sobre a suposta prática de trafico exercido com veículos de grande porte (caminhões e carretas), os quais se utilizariam de compartimentos previamente preparados para acondicionamento de entorpecentes (conhecidos popularmente por “mocós”). Consta nas investigações do SIG que os referidos veículos levariam drogas para várias partes do estado e país, configurando um verdadeiro “consórcio de cocaina”. Há aproximadamente um mês e meio, os Policiais Civis do SIG passaram a monitorar as transportadoras de e estacionamentos de carretas e caminhões, no intuito de identificar proprietários e funcionários de tais empresas. No decorrer das investigações, verificou-se veículos que não pertenceriam as transportadoras ou empresas da cidade, e sim de indivíduos suspeitos “conhecidos por laranjas”.

No dia 7,(quinta-feira), o SIG realizou monitoramento ocular de um dos caminhões suspeitos, o qual deslocou sentido a cidade de Campo Grande/MS, por volta das 13h. Todavia, verificou-se que tal veículo não chegara ao seu destino, retornando a cidade de Corumbá no mesmo dia por volta das 21h30min. Diante de fortes indícios de que o veiculo não transportara qualquer carga, os investigadores  continuaram a realizar a campana até a sua saída no dia seguinte, por volta das 10h.

A equipe do SIG realizou acompanhamento tático, vindo a abordar o veículo carreta SINOTRUK, placa FPO-0058 (Bauru/SP) conduzido por Clorisvaldo Maria Silva. Após verificação minuciosa do veículo, o qual se encontrava já abordado pelo Posto da Polícia Militar de Miranda/MS pela equipe da Polícia Rodoviária Federal, que teve as informações repassadas pela equipe do SIG e auxiliou na contenção do veículo. No local, os Policiais verificaram a ausência da plaqueta de identificação da carreta junto á 5ª roda, levantando suspeitas. Após retirada parcial do assoalho, foi localizado 66 (sessenta e seis) tabletes pesando aproximadamente 69kg (sessenta e nove quilos) de substância análoga à cocaína. O condutor do veículo fora autuado em flagrante delito e encaminhado, sem lesões corporais, juntamente com os entorpecentes ao SIG para as providências cabíveis.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal