Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Polícia Militar divulga o resultado das ações em 2018

07 janeiro 2019 - 08h53Assessoria de comunicação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulga na sexta-feira (04/01) os dados relativos as ações de polícia ostensiva realizadas pela instituição no ano de 2018. A PM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em todo o estado, bem como na repressão imediata de crimes em situação de flagrância, seja nas áreas urbanas ou rurais .

Nas áreas urbanas a Polícia Militar realiza abordagens a pessoas, fiscalização de trânsito, vistorias em presídios, escolta de presos e policiamento geral a pé e radiopatrulhamento. Nas áreas rurais, fiscaliza as rodovias e estradas estaduais, áreas florestais, rios e lagos, com a finalidade de prevenir e inibir a prática de crimes.

Além disso, a corporação conta com o policiamento aéreo, que atua no apoio e cobertura em operações especiais, busca e captura de criminosos, transporte emergencial de tropa, mapeamento e levantamento de locais específicos.

A Polícia Militar realizou em 2018, aproximadamente 18 mil operações que resultaram em 801 mil pessoas abordadas , 581 mil veículos vistoriados. As pessoas conduzidas à delegacia totalizaram 28.367 e o número de  veículos recuperados, em razão de furto ou roubo, alcançaram 2.339.

As apreensões de armas chegaram ao número de 981, enquanto que a quantidade de mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar resultou em 5.223 foragidos da justiça recapturados, o que representou um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

No combate ao tráfico de drogas, somente a PM apreendeu mais de 176 toneladas, sendo 175,3 toneladas de maconha, 549,2 kg de cocaína, 305,3 kg de pasta base, além de apreensões de crack e haxixe. Essas apreensões tiveram um aumento de 11% em relação a 2017.

A Polícia Militar atuou também contra o contrabando de cigarros, sendo responsável pela retirada de circulação de 12.637.780 maços de cigarros oriundos do Paraguai.

Na fiscalização de trânsito e ambiental, a PM emitiu 84.275 autos de infração de trânsito, recolheu 12.529 veículos com irregularidades e efetuou 654 notificações ambientais.

No comparativo com 2017, a Polícia Militar aumentou em 118% o número de operações, sendo realizados bloqueios policiais  e blitzs por todo o Estado, o que  também resultou no aumento de 27% de pessoas e 3% de veículos fiscalizados.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, esses resultados decorrem da atuação efetiva e ininterrupta dos policiais militares, homens e mulheres valorosos, que dedicam suas vidas para servir e proteger a sociedade. Ele ressalta ainda os investimentos do Governo do Estado em viaturas e equipamentos, além do apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas
Turismo
Profissionais do Nordeste do Brasil recebem capacitação sobre destinos turísticos de MS
Destaque
Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Procupação
Prorrogações pela Covid fez acumular mais de 68 mil processos de CNH no Detran de MS
Dia dos Povos Indígenas
Conheça a trajetória de Fernando, 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indígena
Tempo
Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 15°C e máxima de 36°C
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo