Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Polícia Militar divulga o resultado das ações em 2018

07 janeiro 2019 - 08h53Assessoria de comunicação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulga na sexta-feira (04/01) os dados relativos as ações de polícia ostensiva realizadas pela instituição no ano de 2018. A PM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em todo o estado, bem como na repressão imediata de crimes em situação de flagrância, seja nas áreas urbanas ou rurais .

Nas áreas urbanas a Polícia Militar realiza abordagens a pessoas, fiscalização de trânsito, vistorias em presídios, escolta de presos e policiamento geral a pé e radiopatrulhamento. Nas áreas rurais, fiscaliza as rodovias e estradas estaduais, áreas florestais, rios e lagos, com a finalidade de prevenir e inibir a prática de crimes.

Além disso, a corporação conta com o policiamento aéreo, que atua no apoio e cobertura em operações especiais, busca e captura de criminosos, transporte emergencial de tropa, mapeamento e levantamento de locais específicos.

A Polícia Militar realizou em 2018, aproximadamente 18 mil operações que resultaram em 801 mil pessoas abordadas , 581 mil veículos vistoriados. As pessoas conduzidas à delegacia totalizaram 28.367 e o número de  veículos recuperados, em razão de furto ou roubo, alcançaram 2.339.

As apreensões de armas chegaram ao número de 981, enquanto que a quantidade de mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar resultou em 5.223 foragidos da justiça recapturados, o que representou um aumento de 17% em relação ao ano anterior.

No combate ao tráfico de drogas, somente a PM apreendeu mais de 176 toneladas, sendo 175,3 toneladas de maconha, 549,2 kg de cocaína, 305,3 kg de pasta base, além de apreensões de crack e haxixe. Essas apreensões tiveram um aumento de 11% em relação a 2017.

A Polícia Militar atuou também contra o contrabando de cigarros, sendo responsável pela retirada de circulação de 12.637.780 maços de cigarros oriundos do Paraguai.

Na fiscalização de trânsito e ambiental, a PM emitiu 84.275 autos de infração de trânsito, recolheu 12.529 veículos com irregularidades e efetuou 654 notificações ambientais.

No comparativo com 2017, a Polícia Militar aumentou em 118% o número de operações, sendo realizados bloqueios policiais  e blitzs por todo o Estado, o que  também resultou no aumento de 27% de pessoas e 3% de veículos fiscalizados.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, esses resultados decorrem da atuação efetiva e ininterrupta dos policiais militares, homens e mulheres valorosos, que dedicam suas vidas para servir e proteger a sociedade. Ele ressalta ainda os investimentos do Governo do Estado em viaturas e equipamentos, além do apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
POLICIAL
PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir
GERAL
Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento
Finanças
Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020
GERAL
Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone
GERAL
Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
GERAL
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD
Geral
Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia
GERAL
Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERAL
Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal
GERAL
Desconto em cursos do Senac Corumbá vai até o dia 31 de janeiro
MEIO AMBIENTE
Serviço Geológico do Brasil divulga prognóstico para cheia na bacia do rio Paraguai