A FTC (Força-Tarefa Conjunta), do Paraguai, encontrou na tarde desta quarta-feira (24) material explosivo em cela da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade que fica na fronteira com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A apreensão de dinamite em gel estaria ligada ao caso de uma mulher flagrada tentando entrar na unidade prisional com materiais explosivos dentro de mortadelas.
“Foi encontrado explosivo em gel de aproximadamente 300 gramas, um explosivo à base de nitrato de amônia, azeite e água. Praticamente não apresenta risco algum assim como está”, disse ao jornal paraguaio Ultima Hora o tenente-coronel das Forças Armadas Luís Apesteguia, reforçando que, caso fosse combinado com outros materiais, formaria uma bomba capaz de abrir buraco na parede.
O artefato foi descoberto por causa da mulher flagrada no sábado, tentando entrar no presídio com outros explosivos dentro da mortadela. O que chamou a atenção na ocasião, foi que ela iria visitar um preso que quase nunca recebe visitas. A suspeita é de que o caso esteja ligado a um plano de fuga da facção brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã







