Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Polícia Civil de Ladário cumpre mandado de busca e "estoura" boca de fumo

18 abril 2019 - 08h34Kamilla Marques

Na tarde desta quarta-feira, 17, por volta das 15:30h, a Equipe da Polícia Civil de Ladário realizava diligências visando monitorar pontos de venda de entorpecentes na cidade, bem como cumprimento do mandado de busca em face da residência de Maria Auxiliadora de Moura (48), Vulgo “Dóia”, localizada na Rua Wilson Fadul, Bairro Santo Antônio, em Corumbá.

Os Policiais Civis passaram a monitorar o local e constataram intenso movimento, bem como que “Dóia” comercializava entorpecentes no local, onde há presença de muitas crianças e adolescentes. Com base em minucioso Relatório Policial apresentado, a Autoridade Policial Titular do SI, Dr. Rodrigo Blonkowski representou pela busca e apreensão no referido local. Após a chancela do Ministério Público, o Poder Judiciário local expediu o competente mandado.

Após cientificar a moradora do motivo da diligência, passaram a realizar minuciosas buscas, encontrando em uma lata de milho sobre a mesa da cozinha com 26 paradinhas de substância análoga à pasta base prontas para imediata revenda pesando aproximadamente 10,6g,  uma peneira, uma tesoura, papel picado e um caderno com páginas idênticas às utilizadas para embalar os entorpecentes, R$150,00 em dinheiro miúdo, característico da mercancia de entorpecentes.

Quando a equipe procedera ao cumprimento do mandado na casa de Maria, a pessoa posteriormente identificada com S. S. S. (23) tentou correr, adentrando em uma casa imediatamente aos fundos. Entretanto Policiais Civis conseguiram acompanha-la e visualizar o exato momento em que com S. S. S. (23) dispensara entorpecentes junto ao vaso sanitário do banheiro. Os Policiais Civis conseguiram apreender no interior do vaso cinco paradinhas de pasta base prontas para revenda, pesando aproximadamente 2g.

Em entrevista preliminar, Maria confessou a prática da traficância, bem como que a droga que com S. S. S. (23) tentara dispensar seria de sua propriedade, o que foi corroborado por com S. S. S..

Diante dos fatos, Maria Auxiliadora Moura recebeu voz de prisão e fora conduzida juntamente com os entorpecentes, dinheiro e objetos, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.

A outra equipe da Polícia Civil de Ladário que se encontrava em monitoramento observara intenso movimento e a presença de usuários consumindo entorpecentes na residência de José Eduardo da Silva Silveira(38), localizada na Rua Emília Alves, esquina com a Rua Mestre Leopoldino, bairro CEAC. Diante do evidente estado flagrancial, a equipe da Polícia Civil procedeu a entrada tática no recinto, o qual estava muito bem cercado com telas de arame farpado, portão com escora de caibro de madeira para dificultar a ação policial.

Ao perceber a entrada da equipe, José adentrou a residência com o intuito de dispensar entorpecentes. Todavia, em buscas minuciosas em sua residência foram encontradas em uma pequena bolsa preta quatro paradinhas de substância análoga á pasta base pesando aproximadamente 3g, uma porção de substância análoga à maconha pesando aproximadamente 1,3g, e próximo a pia da cozinha, junto ao chão, foram encontrados resquícios de pasta base que após coletados pesaram aproximadamente 3g.

Dentro da pia, duas peneiras com forte odor de entorpecentes e resquícios foram apreendias. Ainda, junto a pia, uma colher igualmente contendo forte odor e resquícios de entorpecentes. Também foram apreendidos papeis picados idênticos aos que os entorpecentes estavam embalados e uma tesoura.

Com José, ainda, fora encontrada a quantia de R$79,00 reais em dinheiro miúdo. No local, a usuária P.R.A. (42) estava consumindo entorpecentes no momento da ação policial, em evidente estado de torpor. Ao ser conduzida para a Delegacia de Polícia, confirmou que adquiriu entorpecente no local de José.

Diante dos fatos, José Eduardo da Silva Silveira (38) recebeu voz de prisão e fora conduzido juntamente com os entorpecentes, objetos e dinheiro, sem lesões corporais para as providências cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olímíadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Retomada
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música