Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

“PMDB não vai compor com Azambuja e lança candidato próprio”, diz Puccinelli

27 abril 2017 - 08h52Sylma Lima
Puccinelli terá que tomar uma decisão o mais rápido possível. Foto: Thethis Ibanez

As especulações para saber quem irá enfrentar o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em 2018 continuam fortes. Vários nomes são citados em pesquisas quali-quantitativas que já começam a mostrar números no estado. Assunto que para muitos pode ser considerado precoce, para quem faz política, já está mais que na hora que correr atrás dos eleitores, afinal, para conquistar um estado inteiro é preciso arregaçar as mangas e trabalhar. O nome de maior evidencia nas pesquisas foi o do ex-governador André Puccinelli (PMDB), sendo inclusive citado como candidato certo da sigla pelo deputado federal Carlos Marun em várias entrevistas, “é preciso apenas convence-lo”. Mas, é exatamente neste ponto que consiste o impasse: O que conseguiria fazer com que o peemedebista mudasse de ideia, uma vez que deixou claro a vontade de encerrar a carreira política e cuidar da família, mais especificamente os netos. Esta parece uma tarefa complicada e tem muitos mais fatores envolvidos na questão, e apesar de Puccinelli afirmar que sua candidata é Simone, a sigla clama pelo seu nome,

“Eu não quero ser candidato e já havia falado para meu partido , família e sociedade que eu gostaria de permanecer ‘vovorista’, eu já cumpri minha missão, se bem ou mal cabe ao povo julgar” , disse André Puccinelli (PMDB) em entrevista exclusiva com o Capital do Pantanal, no diretório do partido, no final da tarde desta quarta-feira, 26 de Abril.

Puccinelli aponta Simone Tebet como sua candidata ao governo de MS em 2018. Foto: Thethis Ibanez

O ex-governador enfatizou categórico que não quer deixar nada para depois e, o que tiver que ser feito será ainda este ano, “me pediram para continuar mantendo meu nome até que se encontrasse um candidato, mas não vou mais postergar esta decisão. Já cometi esse erro uma vez e não faço mais”.  Essa decisão deve ser sacramenta ainda em Julho deste ano.

Puccinelli tem aparecido nas pesquisas liderando as intenções de votos, entretanto para o peemedebista o partido tem candidatos fortes para o próximo pleito, que seria da senadora Simone Tebet, com a possibilidade de trazer o deputado estadual Junior Mochi (hoje presidente do PMDB no estado) como vice, “pois o PMDB vai lançar candidato e isto é fato consumado”, disse. Quanto aos boatos que faria coligação com o PSDB ele explicou que, não há a menor possibilidade de fazer alianças com Azambuja, “veja como o PSDB tem tratado o nosso partido. Eu não defendo essa questão de compor com o PSDB. Temos candidato próprio e bons nomes para isso. Alguém se equivocou ao falar que a Simone é plano B, ela tem o nome tão forte como o meu. Tenho certeza que faria um grande governo. Ela é minha candidata. Se depender de minha vontade”.

Esse foi o posicionamento de André Puccinelli, se bem que em se tratando de política muita coisa pode acontecer até julho. Hoje ele não é candidato. E questionado sobre o que o faria mudar de ideia, desconversou, o que nos leva a crer que existe essa possibilidade, e como disse Marun, "é preciso convencê-lo", resta saber como. Ouça a entrevista e tire suas conclusões se ele realmente convenceu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal