Menu
terça, 22 de junho de 2021
Assembleia de MS - Campanha Mãos - Junho
Andorinha - Maio
Geral

PMA realiza Semana do Meio Ambiente Solidária

01 junho 2021 - 09h42Mariana Conte

O dia 5 de junho é o dia Internacional do Meio Ambiente e sempre nas proximidades da data, a Polícia Militar Ambiental, Projeto Florestinha e parceiros, realizam a Semana do Meio Ambiente, na Capital e no Interior, com trabalhos de Educação Ambiental intensivo, que é a base para a prevenção e sensibilização para a manutenção do ambiente equilibrado e geração de qualidade de vida. Porém, desde o ano passado, devido a pandemia, a PMA não conseguiu desenvolver seus trabalhos mais importantes em prol do ambiente que são as atividades educacionais, quando se atendiam até 4.000 alunos durante a semana do ambiente.

Durante esta semana, a Polícia Militar Ambiental, por meio do Projeto Florestinha promove a campanha “DOE ALIMENTOS E GANHE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS”. De fato, os trabalhos de arrecadação já vinham ocorrendo desde o início do ano, mas para arrecadação de alimentos para as famílias das crianças pertencentes ao Projeto Florestinha, que são muito carentes e passam por dificuldades alimentar nesta pandemia, pois muitos pais perderam seus empregos e ainda o Projeto está com as atividades paralisadas. Ao todo foram arrecadados alimentos suficientes para a confecção de 90 cestas básicas, que foram distribuídas para as famílias dos alunos do Projeto, no último dia 30 de maio.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A partir de quinta-feira, 03 de junho, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental inicia a arrecadação de alimentos não perecíveis na semana em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Quem realiza a doação dos alimentos poderá ganhar mudas nativas das espécies guavira, goiaba-vermelha, ingá-doce e biocurriola, como incentivo à disseminação de árvores, pois a flora é a única que consegue produzir seu próprio alimento e, a partir dela, todos os animais retiram sem alimento. Além de sua importância como equilíbrio de recursos hídricos, de condições climáticas, de solo, entre outros serviços ambientais.

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO

Para receber uma muda nativa, a partir de quinta-feira (03), basta levar 1 KG de alimento não perecível até a sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizado dentro do Parque das Nações Indígenas, à rua Lima Félix, 174, em Campo Grande.

No sábado (05), dia Internacional do Meio Ambiente, além da sede do Batalhão, a arrecadação acontecerá na Praça do Rádio Clube, no centro da cidade, onde será realizado o “Pit Stop do Bem Ambiental”, blitz educativa, com distribuição de folhetos informativos de Educação Ambiental e mudas nativas em troca de alimentos. Os alimentos arrecadados serão destinados às famílias dos alunos do Projeto Florestinha e a famílias cadastradas na Associação Amor pela Vida.

AGRADECIMENTOS

A Polícia Militar Ambiental e o Projeto Florestinha agradecem a cada cidadão solidário que contribuiu com a campanha até o momento e concita a todos a irem aos locais de arrecadação e apoiar essa campanha de solidariedade.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURA
Com regras de biossegurança, Prefeitura autoriza Banho de São João no Porto Geral
RESGATE
Comando do 6º Distrito Naval resgata senhora na região do Paiaguás
O resgate foi efetuado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste
GERAL
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta
CULTURA
Votação para concursos de Andores de São João e Mini Andores termina amanhã
POLICIAL
PMA surpreende caçador, apreende arma e munições e frustra caçada ilegal
SAÚDE
Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 97.500 doses da vacina da Astrazeneca
CORONAVÍRUS
Corumbá registra em maio o segundo pior número nos óbitos por Covid-19 do ano
ECONOMIA
Empresários têm 9 dias para renegociar débitos do Fadefe
SAÚDE
Dia Mundial da Yoga: atividade terapêutica melhora qualidade de vida
ECONOMIA
Auxílio emergencial: beneficiários do Bolsa Família recebem hoje

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Mulher é vítima de atropelamento e fica gravemente ferida
POLICIAL
Polícia Militar de Corumbá prende homem por disparo de arma de fogo
POLICIAL
Homem é preso por assédio contra criança no Conjunto Guatós
GERAL
Processo Seletivo para contratação de Analista de Medidas Socioeducativas está com inscrições aberta