Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizaram atendimento a denúncia de caça ontem (25) à tarde, em uma fazenda à margem da rodovia MS 306, no município de Chapadão do Sul, a 40 km da cidade de Cassilândia e chegando ao local prenderam cinco caçadores.
Os infratores, de 25, 30, 33, 35 e 39 anos, residentes em Cassilândia, foram presos nas matas à margem de um córrego, quando caçavam utilizando 19 cães de caça e lanças para abate de animais. Os infratores foram ao local em um veículo Chevrolet S10, com uma carreta e um Fiat Strada, que foram apreendidos, juntamente com os cães de caça, três lanças, um facão, cinco facas e dois rádios comunicadores. Eles iniciavam a caçada e ainda não tinham abatido nenhum animal.
Os caçadores foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos, a Delegacia de Policia Civil de Cassilândia. De acordo com a Lei Federal 9.605/12/2/1998 em seu artigo 29 é crime: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com a obtida. Pena é de seis meses a um ano de prisão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova

Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena

Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal

Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
