Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram ontem (21), às 20h30, um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Erinaceus europeus). O animal apareceu no pátio de uma pizzaria, localizada no bairro Carandá Bosque, a uma quadra da avenida Mato Grosso.
A PMA foi ao local, depois de acionada pelo proprietário da pizzaria e, quando chegou, verificou que uma pessoa havia colocado uma caixa de plástico prendendo o animal. O bicho foi colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
INFORMAÇÃO SOBRE O OURIÇO
Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
