Policiais Militares Ambientais foram acionados, em razão da prisão de três infratores por pesca predatória quarta-feira (29) à noite. Na delegacia, os infratores confessaram que capturaram os 73 kg de pescado que foram apreendidos nas proximidades da BR 163, no rio Nioaque, onde a pesca é proibida em toda sua extensão, caracterizando-se como crime ambiental.
Os pescadores, de 30, 41 e 42 anos, residentes em uma chácara localizada a 2 km da cidade de Nioaque, ainda haviam usado tarrafa na captura do pescado, o que é crime. Além disso, diversos exemplares apresentavam-se abaixo da medida mínima de captura permitida por lei, o que também é crime.
Os infratores conduzidos pelos Policiais Militares, juntamente com o pescado apreendido, foram autuados em flagrante por pesca predatória na delegacia de Polícia Civil de Nioaque e saíram depois de pagar fiança. A pena é de um a três anos de detenção. Cada infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.188,60 pela PMA.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
