A PMA continua realizando vistorias relativas à operação Cervo-do Pantanal contra o Desmatamento, iniciada em 2018 em parceria com o Ministério Público Estado (MPE), nas propriedades rurais. Em todo o Estado, em balanço realizado até o mês de outubro, foram 108 proprietários rurais autuados, sendo verificado um total de 2.593,10 hectares de desmatamentos ilegais em 22 municípios. Foram aplicadas multas que perfizeram o valor de R$ 3.034.320,00.
Hoje (9), em fiscalização ambiental realizada em uma fazenda no município, a 40 km da cidade, a PMA do Grupamento de Bela Vista constatou que um pecuarista de 75 anos, residente naquela cidade, suprimiu 65 hectares de vegetação nativa sem autorização ambiental, em sua fazenda.
O desmatamento levantado por imagem de satélites e as medidas tomadas com uso de GPS ocorrera em 2015 e já havia pastagem e criação de gado no local. A madeira produto da supressão não se encontrava mais na área. As atividades foram interditadas.
O Infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$19.500,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O fazendeiro foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
