Em fiscalização ambiental ontem (23) no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, no município na divisa com o município de Presidente Epitácio (SP), Policiais Militares Ambientais de Bataguassu apreenderam 11 redes de pesca armadas no rio, medindo 1.250 metros. Os petrechos ilegais estavam armados e os infratores perceberam a fiscalização e abandonaram o material ilegal.
Durante a retirada dos petrechos ilegais realizada pelos Policiais, foram soltos 25 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Os infratores proprietários das redes não foram identificados.
O uso de petrechos proibidos do tipo redes de pesca é muito comum na região, pois, nos lagos das Usinas Hidrelétricas do rio Paraná, este petrecho é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho a partir de 140 milímetros. Ocorre que muitos pescadores profissionais armam redes com malha menor à permitida e não identificam. A legislação só permite também no máximo 100 metros de redes armadas, localizadas pelo menos, a 150 metros de distância uma da outra, porém, muitas vezes, os pescadores profissionais emendam várias redes excedendo a metragem permitida. Este tipo de uso é crime.
Pescadores amadores que não podem por lei utilizarem esses petrechos também acabam os utilizando, o que caracteriza crime ambiental. Várias apreensões desse tipo de petrecho foram realizadas pela PMA de Bataguassu, de Anauriândia e de Três Lagoas neste mês.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
GERALProjeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSOAbertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil
Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS
Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal

Inscrições em cursos de idiomas do IFMS terminam domingo
