A Polícia Militar Ambiental de Corumbá recebeu diversas denúncias de moradores da cidade, versando sobre motocicletas, principalmente de alta potência, utilizando escapamentos com características alterados, provocando ruídos potentes acima dos limites permitidos por Lei.
No dia(1) à noite, em uma operação envolvendo, Policiais Militares do 6º Batalhão, BOPE, Tático e Agência Municipal de Trânsito, foi abordada às 23h30, uma motocicleta Honda CB 300, em que o condutor havia passado em sinal vermelho e, além de não ter habilitação, o infrator ainda havia alterado as características do veículo, ao retirar o silencioso do escapamento e alterá-lo, para produzir mais ruído.
Os Policiais Militares Ambientais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pelo veículo, que perfez a média de 104,8 decibéis, quanto o limite na legislação para o veículo original permite somente 80 decibéis, em medida seguindo a metodologia prevista nas normas.
Além de cinco multas de trânsito efetuadas pela Agência de Trânsito, os Policiais Militares Ambientais apreenderam o veículo e o infrator, residente em Corumbá, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 por poluição sonora. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19

Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental

PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS

O melhor formato de vídeo para o seu Mac

Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDECentro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
