Depois de receber denúncias do proprietário sobre caça ilegal em sua fazenda, Policiais Miliares de Batayporã foram à propriedade rural no município, localizada a 30 km da cidade e o dono do imóvel relatou que pessoas não identificadas estariam invadindo as Áreas de Preservação Permanente e de Reserva Legal da propriedade para realizar a caça de animais silvestres.
Os Policiais realizaram fiscalização então nas áreas de reservas florestais da fazenda e, em uma delas, seguiram trilhas com indícios de entrada de pessoas e encontraram uma armadilha de ferro do tipo jaula, armada com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata. A armadilha foi apreendida e retirada do local com o auxílio do proprietário, pois a jaula era tão pesada que houve necessidade de um veículo para puxá-la.
A equipe realizou diligências nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres. A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Polícia Militar Ambiental realiza fiscalização contra caçadores em reserva florestal de fazenda, evita caça ilegal e apreende armadilha de caça (PMA)


