Menu
quarta, 06 de dezembro de 2023
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Geral

PMA apreende 86 galos de briga e autua proprietário por maus tratos em Corumbá

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais

10 dezembro 2020 - 15h41Mariana Conte

Policiais Militares Ambientais de Corumbá foram até o bairro Cristo Redentor nesta última quarta-feira, 9 de dezembro para averiguar uma denúncia de rinha de galos

Na residência, os Policiais verificaram que o local não funcionava como espaço para apostas, comuns em locais de rinhas de galo, porém, havia criação dos animais e treinamento para uso nessas atividades em outros locais.

Um homem de 60 anos identificou-se aos policiais como proprietário do local e afirmou que só criava os galos, não funcionando rinha. A equipe da PMA verificou que 86 galos domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticuseram mantidos em gaiolas de madeira e algumas de ferro extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, o que, por si só, caracteriza-se maus-tratos, assim como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas.

Cinco animais apresentavam diversos ferimentos na crista e peito. O local foi interditado e todos os 86 galos e as gaiolas foram apreendidos. O infrator, residente no local, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. A PMA confeccionou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 43.000,00 contra o infrator.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Área Urbana
Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá
Investigação
Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho
Em Aquidauana
TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Surpresa
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
Variedades
Cuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado
Economia
Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024
Operação Piracema
Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque
Problema corriqueiro
Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade
Carnaval 2024
Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
Aedes Aegypti
Imóvel desabitado no centro é ameaça de criadouro do mosquito da dengue

Mais Lidas

Água Clara
Carro atinge caminhonete de frente e motorista morre na BR-262
Ixone6
Morre em Campo Grande, Fuzileiro Naval que foi maestro em Corumbá
Dia 7
Advogados de Corumbá serão homenageados pelo Tribunal Regional do Trabalho
Fiscalização
Casal que saiu de Corumbá é preso com 11,4 kg de cocaína na BR 262