Menu
sábado, 19 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

PMA alerta proprietários rurais e população sobre falsos militares ambientais

28 janeiro 2017 - 08h43Redação

Há algum tempo a PMA registra ocorrências em delegacias do Estado e está a procura de pessoas, que se identificando como Policiais Militares Ambientais, estão pedindo dinheiro em nome do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental. São várias as formas que os criminosos estão utilizando e, em algumas vezes, se utilizam até de extorsão. Os crimes acontecem principalmente nas propriedades rurais.

Normalmente os criminosos não estão fardados e alguns utilizam veículos descaracterizados, com símbolos de Associações de Policiais Militares. Em outros casos portam armas ostensivamente, porém, sempre sem farda. Dessa forma, aparecem vendendo rifas, solicitando dinheiro para festas da Polícia Militar Ambiental e para confecção de jornais e material publicitário para a Unidade.

Em algumas situações, os elementos praticam extorsão, informando que a propriedade rural tem problemas ambientais e ameaçam arbitrar multas altíssimas e, em seguida, solicitam dinheiro para não aplicar as multas.

Em vários locais do Estado estão ocorrendo esses fatos e a PMA suspeita que não sejam as mesmas pessoas, ou seja, mais de um grupo está praticando o crime. Os policiais já conseguiram fotos de alguns elementos e estão tentando identificá-los. Eles poderão responder por crimes que estão sendo registrados pela PMA e vítimas nas delegacias, tais como: estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa, extorsão e outros, com penas totais que podem passar de 20 anos de prisão.

ALERTA – A Polícia Militar Ambiental informa, especialmente aos proprietários rurais, mas também à população, que jamais alguém irá solicitar dinheiro sobre quaisquer pretextos em nome da UNIDADE. Portanto, solicita às pessoas que tentem anotar placas de veículos e outros detalhes que facilitem a identificação dos criminosos. Se houver possibilidade de acionar a PMA discretamente, faça-o, porém, jamais deem dinheiro. Se ficarem com receio dos elementos, pois alguns andam armados, solicitem que retornem outro dia que arrumarão o dinheiro e aciona a Polícia Militar Ambiental.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Comissão rejeita proposta de inclusão de jornalistas, bancários e vigilantes em grupos prioritários
SAÚDE
SES autoriza municípios a vacinarem com a Pfizer adolescentes acima de 12 anos com comorbidades
POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal

Mais Lidas

GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro
POLICIAL
PM de Corumbá prende homem com mandado de prisão em aberto na área central
GERAL
Atenção ao prazo: licenciamento de veículos com placas 3 e 4 vence neste mês