Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pista de Corrida da Camala atenderá população e atletas do Força no Esporte

14 dezembro 2016 - 09h48Redação

Aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, a inauguração da Pista de Corrida da Casa do Marinheiro de Ladário- Camala.  Participaram da cerimônia de entrega o prefeito José Antonio Assad e Faria, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e o gerente da Empresa Granel Química Luiz Carlos Dresch.

Para o chefe do Executivo ladarense, participar da inauguração da pista de corrida, significa uma grande vitória, não apenas para os marinheiros, mas também para crianças do Programa Força no Esporte.

“Esse será mais um instrumento de uso para as nossas crianças que fazem parte do projeto. Essa pista de corrida servirá como mais um incentivo para quem sabe, daqui alguns anos, futuros representantes do nosso país e da nossa região. A Marinha está de parabéns, pois investir em educação e esporte, é investir no futuro de nossas crianças”, disse José Antonio.

Além de esportistas, o novo empreendimento atenderá também os sócios do Clube e a comunidade. Ao todo, a pista tem uma extensão de 208 metros e foi construída em torno do campo de Futebol da Camala.

“Como sempre a Marinha está de porta abertas para a comunidade de Ladário e Corumbá. A pista de corrida é a realização de um sonho e graças a parceria com a Prefeitura e empresas privadas, como a Granel Química, hoje estamos entregando essa obra, que representará muito para essa garotada do Força no Esporte, que é um projeto muito bom e que incentiva cada vez mais a educação esportiva na região”, falou o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

Um sonho

Mais que um sonho, uma conquista, o jovem atleta do Força no Esporte Breno, falou que agora os treinamentos serão mais intensos e que com toda certeza, o pódio ficará bem mais fácil.

“Antes não tínhamos onde treinar. Já estou acostumado a correr profissionalmente, o que faltava para a gente, era um local de treinamento, agora, ninguém mais nos segura. Meu sonho é disputar uma maratona e levar o nome da nossa cidade para o mundo”, contou o atleta do Força do Esporte.

A obra foi realizada com recursos próprios do Clube, sem nenhum custo adicional aos associados. No entanto, fruto de um processo de parcerias, atuante e responsável, entre a Marinha do Brasil e instituições locais, contou com o apoio de importantes parceiros, como a Prefeitura de Ladário e a empresa Granel Química, que muito contribuíram cedendo maquinas e operadoras. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal