Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Pista de Corrida da Camala atenderá população e atletas do Força no Esporte

14 dezembro 2016 - 09h48Redação

Aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, 12 de dezembro, a inauguração da Pista de Corrida da Casa do Marinheiro de Ladário- Camala.  Participaram da cerimônia de entrega o prefeito José Antonio Assad e Faria, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e o gerente da Empresa Granel Química Luiz Carlos Dresch.

Para o chefe do Executivo ladarense, participar da inauguração da pista de corrida, significa uma grande vitória, não apenas para os marinheiros, mas também para crianças do Programa Força no Esporte.

“Esse será mais um instrumento de uso para as nossas crianças que fazem parte do projeto. Essa pista de corrida servirá como mais um incentivo para quem sabe, daqui alguns anos, futuros representantes do nosso país e da nossa região. A Marinha está de parabéns, pois investir em educação e esporte, é investir no futuro de nossas crianças”, disse José Antonio.

Além de esportistas, o novo empreendimento atenderá também os sócios do Clube e a comunidade. Ao todo, a pista tem uma extensão de 208 metros e foi construída em torno do campo de Futebol da Camala.

“Como sempre a Marinha está de porta abertas para a comunidade de Ladário e Corumbá. A pista de corrida é a realização de um sonho e graças a parceria com a Prefeitura e empresas privadas, como a Granel Química, hoje estamos entregando essa obra, que representará muito para essa garotada do Força no Esporte, que é um projeto muito bom e que incentiva cada vez mais a educação esportiva na região”, falou o contra-almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar.

Um sonho

Mais que um sonho, uma conquista, o jovem atleta do Força no Esporte Breno, falou que agora os treinamentos serão mais intensos e que com toda certeza, o pódio ficará bem mais fácil.

“Antes não tínhamos onde treinar. Já estou acostumado a correr profissionalmente, o que faltava para a gente, era um local de treinamento, agora, ninguém mais nos segura. Meu sonho é disputar uma maratona e levar o nome da nossa cidade para o mundo”, contou o atleta do Força do Esporte.

A obra foi realizada com recursos próprios do Clube, sem nenhum custo adicional aos associados. No entanto, fruto de um processo de parcerias, atuante e responsável, entre a Marinha do Brasil e instituições locais, contou com o apoio de importantes parceiros, como a Prefeitura de Ladário e a empresa Granel Química, que muito contribuíram cedendo maquinas e operadoras. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Alta taxa de letalidade preocupa as autoridades sanitárias do MS
GERAL
Governo detalha ações de combate a incêndios florestais para 2021
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
GERAL
Vereador solicita direcionamento de emenda parlamentar para aquisição de Castramóvel
GERAL
Rede Voluntária Vale apoia campanhas de combate à fome
EDUCAÇÃO
Prazo de inscrições para o Sisu termina nesta sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS oferta 78 bolsas no valor de R$ 400 para Projetos de Ensino
GERAL
Servidora estadual vítima de violência sexual ou doméstica terá prioridade na remoção
GERAL
Empresas se unem para doar 3,4 milhões de medicamentos para intubação para o Brasil
Ação solidária emergencial já começou a importar insumos da China para fazer frente ao aumento de pacientes com Covid-19
POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar