O piloto Edmur Guimara Bernardes, 77, supostamente sequestrado na manhã de terça-feira (18) em Paranaíba, a 407 quilômetros da Capital, e encontrado em um aeroporto de Cáceres, no Mato Grosso, disse em depoimento ter sido obrigado a resgatar um membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Ele ficou mais de 30 horas em poder dos sequestradores depois de ter o avião levado de uma fazenda de Paranaíba. Edmur contou as autoridades de Cáceres, que no dia do crime estava saindo de casa quando teria sido abordado pelos homens, que o obrigaram a abrir o hangar para levar o avião para o resgate de outro membro do PCC.
Edmur contou que foi obrigado a voar até uma fazenda paraguaia com os sequestradores, sendo que na manhã seguinte teriam partido para a Bolívia, mas não disse a localização correta de onde era o lugar do resgate do membro da facção.
Segundo informações obtidas na delegacia de Cáceres, o piloto ainda contou que esperou uma distração dos sequestradores e fugiu pousando no aeroporto de Cáceres. O piloto e a aeronave devem chegar nesta sexta-feira (21) a cidade de Paranaíba.
Roubo e sequestro
Bandidos invadiram o hangar para roubar um avião da marca Cessna 182 skylane, prefixo PR-NAL. O avião pertence a um empresário do ramo de automóveis em Paranaíba. Os bandidos renderam o segurança e o prenderam dentro de um quarto. Em seguida, mandaram que o piloto Edmur entrasse no avião, que tem capacidade para quatro passageiros, para pilotar a aeronave.
Edmur já teve envolvimento em casos de tráfico de drogas e contrabando. Em um dos casos mais antigos, foi detido pela Polícia Federal em setembro de 2000. A prisão aconteceu após a PF apreender 138 quilos de cocaína em um hangar, em Paranaíba. A droga pertencia a um pecuarista e seria transferida de um avião para o fundo falso de um caminhão. Na época, os suspeitos tentaram dizer que transportavam hormônios bovinos. Edmur era um dos responsáveis pelo descarregamento da droga em Paranaíba.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha

Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
Projeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSOAbertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil
Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS
Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal

Inscrições em cursos de idiomas do IFMS terminam domingo
