O que era para ser uma grande festa de comemoração dos 76 anos de aniversário de Porto Quijarro, cidade fronteiriça, acabou num grave acidente com dez pessoas feridas e internadas as pressas no Hospital de Corumbá, no final da tarde deste sábado, 18 de Junho. Um automóvel de corrida se desgovernou batendo de frente contra os expectadores. Segundo publicação do jornal El Deber, nesta manhã de segunda feira,20 de Junho, o piloto Victor Hugo Rojas disse que o clima era de tensão porque a corrida é muito disputada e o tempo estava nublado, quando perdeu o controle da direção se chocando contra a multidão que assistia a corrida tradicional naquele pais.
Rojas contou que sentiu uma batida na traseira do seu veículo, tentou desviar do público segurando o volante e virando em direção contrariaria, mas não conseguiu evitar o choque por causa da velocidade, “quando vi já estava em cima das vítimas” . O piloto disse ainda que pela gravidade do acidente agradeceu a Deus por não haver mortes e ao pronto atendimento feito pelos médicos no hospital de Corumbá, “os profissionais priorizaram o atendimento as nossas vítimas”.
Dez pacientes vítimas do acidente foram socorridas e encaminhadas ao Hospital local. Ele passaram pela UPA do bairro Guató e os mais graves, submetidos a cirurgias e outros procedimentos, continuam internados no hospital do município. Essa corrida de automóveis é realizada todos os anos em comemoração ao aniversário da cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões
Processo seletivo que seleciona médicos plantonistas tem inscrições abertas

MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus

Thronicke considera uma vitória aprovação de projeto que facilita compra de vacinas anti-Covid

Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon

Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa

Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Capital
