Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Pessoas com comorbidades e outras situações clínicas já podem ser vacinadas contra Influenza

23 maio 2018 - 12h50Assessoria PMC

Desde o dia 21 de maio, pessoas com comorbidades e outras situações clínicas especiais, conforme indicação do Ministério da Saúde, podem procurar pela vacina contra Influenza nas Unidades Básicas de Saúde de Corumbá. Privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas também serão imunizados até dia 1º de junho. Desde segunda-feira, funcionários do sistema prisional também estão liberados para receberem as doses.

A Campanha de Vacinação contra Influenza está sendo realizada de maneira fracionada este ano. O primeiro grupo a ser autorizado para vacinação começou a ser imunizado no dia 23 de abril. Nesse conjunto estão crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, professores e profissionais de saúde. Desde o Dia D, ocorrido em 12 de maio, maiores de 60 anos estão sendo vacinados e esta semana entrou o terceiro grupo.

O Governo do Estado explicou que esse fracionamento foi necessário devido ao escalonamento de entrega das doses proposto pelo produtor Instituto Butantan, de São Paulo. As doses foram chegando à Capital e posteriormente foi sendo feita a distribuição aos municípios.

Até o momento, 45% de todo o público-alvo da campanha foi imunizado em Corumbá. Contando com as pessoas com comorbidades e situações clínicas especiais, a meta é que sejam vacinadas 29.638 pessoas no município. Desse número, pouco mais de 13.300 foram imunizados. A cobertura vacinal de professores chegou a 63,89%, enquanto de idosos está em 52,6%, gestantes 44,64%, trabalhadores em saúde 80% e crianças 52,41%. O número de puérperas ultrapassou a meta e está em 103%, já que a estimativa era de 229 mães e já foram imunizadas 236.

Equipe da saúde que trabalha diretamente com o Presídio Masculino de Corumbá já está aplicando as doses no local. O Presídio Feminino e a Unei da cidade devem receber equipe para imunização na próxima semana.

Há salas de vacina com vacinadoras disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Beira Rio, Breno de Medeiros I, Breno de Medeiros II, Ênio Cunha I, Fernando Moutinho I, Fernando Moutinho II, Gastão I, Gastão II, Humberto Pereira, Lúcia Maria I, Lúcia Maria II, Nova Corumbá, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II e Popular Velha.

Para vacinação é necessário apresentar Cartão do SUS. Morador cadastrado em UBS que não tenha sala de vacina ou esteja sem vacinadora pode procurar pela dose em qualquer UBS que tenha a vacinação. O horário das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19