Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pessoas com comorbidades e outras situações clínicas já podem ser vacinadas contra Influenza

23 maio 2018 - 12h50Assessoria PMC

Desde o dia 21 de maio, pessoas com comorbidades e outras situações clínicas especiais, conforme indicação do Ministério da Saúde, podem procurar pela vacina contra Influenza nas Unidades Básicas de Saúde de Corumbá. Privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas também serão imunizados até dia 1º de junho. Desde segunda-feira, funcionários do sistema prisional também estão liberados para receberem as doses.

A Campanha de Vacinação contra Influenza está sendo realizada de maneira fracionada este ano. O primeiro grupo a ser autorizado para vacinação começou a ser imunizado no dia 23 de abril. Nesse conjunto estão crianças de 06 meses a menores de 05 anos, gestantes, puérperas, professores e profissionais de saúde. Desde o Dia D, ocorrido em 12 de maio, maiores de 60 anos estão sendo vacinados e esta semana entrou o terceiro grupo.

O Governo do Estado explicou que esse fracionamento foi necessário devido ao escalonamento de entrega das doses proposto pelo produtor Instituto Butantan, de São Paulo. As doses foram chegando à Capital e posteriormente foi sendo feita a distribuição aos municípios.

Até o momento, 45% de todo o público-alvo da campanha foi imunizado em Corumbá. Contando com as pessoas com comorbidades e situações clínicas especiais, a meta é que sejam vacinadas 29.638 pessoas no município. Desse número, pouco mais de 13.300 foram imunizados. A cobertura vacinal de professores chegou a 63,89%, enquanto de idosos está em 52,6%, gestantes 44,64%, trabalhadores em saúde 80% e crianças 52,41%. O número de puérperas ultrapassou a meta e está em 103%, já que a estimativa era de 229 mães e já foram imunizadas 236.

Equipe da saúde que trabalha diretamente com o Presídio Masculino de Corumbá já está aplicando as doses no local. O Presídio Feminino e a Unei da cidade devem receber equipe para imunização na próxima semana.

Há salas de vacina com vacinadoras disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: Beira Rio, Breno de Medeiros I, Breno de Medeiros II, Ênio Cunha I, Fernando Moutinho I, Fernando Moutinho II, Gastão I, Gastão II, Humberto Pereira, Lúcia Maria I, Lúcia Maria II, Nova Corumbá, Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II e Popular Velha.

Para vacinação é necessário apresentar Cartão do SUS. Morador cadastrado em UBS que não tenha sala de vacina ou esteja sem vacinadora pode procurar pela dose em qualquer UBS que tenha a vacinação. O horário das salas de vacina é das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Em Seção
Trabalhadores conquista apoio da Câmara na luta contra terceirização na Embrapa
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Até no Coreto
Vereador pede força tarefa para combater 'acampamento' de moradores de rua no centro
Veículos
Parcelamento em até 10X é opção para regularizar IPVA atrasado em Mato Grosso do Sul
Tempo
Aliado à baixa umidade do ar, Mato Grosso do Sul registra altas temperaturas nesta quarta-feira
Corumbá atinge 34ºC nos horários mais quentes
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias

Mais Lidas

Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Trânsito
Motorista atropela casal em moto e foge sem prestar socorro
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas