A pesquisa de campo para coleta de informações para o Plano Diretor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso do Sul (PDTC/MS) já está em andamento. Desde o dia 26 estão sendo feitas entrevistas presenciais com passageiros em quatro dos dez terminais definidos para o levantamento.
Os trabalhos começaram simultaneamente em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Jardim.
De 30 de junho a 2 de julho serão pesquisados os terminais de Maracaju, Miranda e Naviraí. De 2 a 4 de julho a coleta de dados será em Coxim. De 4 a 6 de julho, o trabalho acontece em Nova Andradina, e de 4 a 7, em Três Lagoas.
Esses terminais foram definidos no planejamento da pesquisa por serem os municípios que têm o maior número de linhas com início e/ou fim naquela localidade e que são representativos da região onde estão localizados.
Coordenada por especialistas da consultoria contratada Gistran Gerenciamento de Informações e Sistemas de Transportes, a pesquisa é realizada por pessoal treinado e com experiência, e conta também com apoio de fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan).
Após o levantamento nos terminais, a pesquisa de campo terá uma segunda fase, com os pesquisadores embarcados, viajando nas linhas para coleta de outros dados.
Questionário
A pesquisa de campo, junto com o levantamento de dados nos sistemas da Agepan, faz parte da primeira etapa de elaboração do Plano. Os usuários são questionados na Pesquisa Origem e Destino e na Pesquisa de Satisfação e Preferência.
A primeira visa identificar informações como início e local de desembarque; motivação; se haverá continuidade da viagem utilizando uma outra modalidade; idade, faixa etária e renda média do entrevistado. A segunda expande o universo de levantamento, buscando a classificação da satisfação quanto a conforto, segurança, preço da passagem e horário oferecido, entre outros itens.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha

Senai de Corumbá está com vagas abertas para cinco cursos técnicos presenciais e EAD
Projeto social do Mato Grosso do Sul recebe apoio da Fundação Cargill
Cerca de 47 mil pessoas serão favorecidas em todo Brasil por meio de iniciativas que promovem alimentação segura, sustentável e acessível
CURSOAbertas inscrições para curso de higiene e manipulação para entidades parceiras do Mesa Sesc Brasil
Senac está com as inscrições abertas para cursos técnicos em MS
Em Corumbá, a opção é o curso "Técnico em Administração", com início no dia 8 de março

Índios guatós comemoram chegada de internet em aldeia no Pantanal

Inscrições em cursos de idiomas do IFMS terminam domingo
