Policiais Militares Ambientais de Aquidauna, que trabalham na operação pré-piracema, organizaram uma operação, contando com viaturas terrestres e uma embarcação especial, para prender elementos que estariam praticando pesca predatória na região da cachoeira do Serrano (local onde a pesca é proibida), localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Piraputanga. A estrutura operacional foi montada, no sentido de dificultar a fuga dos elementos pelas matas, ao avistarem a fiscalização, fato comum na região, devido à vegetação fechada.
Ontem (30), dois pescadores foram presos após tentarem fugir pulando no leito do rio e sair para a vegetação da outra margem, ao avistar a embarcação da PMA, porém, foram presos por uma equipe em terra. Um terceiro homem conseguiu escapar da fiscalização jogando-se no rio e saindo por um lado onde não havia equipe. Eles utilizavam petrecho proibido (tarrafa) e provavelmente capturariam todo um cardume que estava na cachoeira, se a PMA não os tivesse prendido.
Com os autuados (33) e (43) anos, residentes em Aquidauana, foram apreendidos 183 kg de pescado das espécies Pintado e Cachara. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em um total de R$ 5.040,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGOEldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
PROCESSO SELETIVOSebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
